comitium

Pogacar e Van der Breggen nomeados para os Prémios Laureus

O esloveno está nomeado na categoria de melhor desportista revelação de 2020 e a holandesa na de melhor desportista feminina.

Carlos Pinto Foto: Bettini

Pogacar e Van der Breggen nomeados para os Prémios Laureus
Pogacar e Van der Breggen nomeados para os Prémios Laureus

Tadej Pogacar, na categoria de melhor desportista revelação, e Anna Van der Breggen, na de melhor desportista feminina, estão nomeados para o prestigiado prémio Laureus, considerado o Óscar do desporto.

As nomeações para o melhor desportista revelação do ano incluem alguns dos jovens talentos desportivos que deram que falar em 2020. Entre eles encontra-se o esloveno Tadej Pogacar, de 22 anos, que se comverteu no ciclista mais jovem do século a ganhar a Volta a França após protagonizar um espetacular contrarrelógio final em La Planche des Belles Filles. Além disso, Pogacar ganhou a Volta à Comunidade Valenciana, o Campeonato da Eslovénia CRI, foi segundo no Tour dos E.A.U, terceiro na Liége-Bastogne-Liége e quarto no Critérium du Dauphiné, finalizando o ano em segundo do ranking mundial da UCI.

Também estão nomeados o jogador do Barcelona Ansu Fati, o goleador mais jovem da seleção espanhola, o piloto Joan Mir, que ganhou o seu primeiro Campeonato do Mundo de Moto GP, a polaca Iga Swiatek, a tenista mais jovem a ganhar um torneio de Grand Slam (Roland Garros) desde Mónica Seles em 1992, o austríaco Dominic Thiem, que ganhou o seu primeiro Grand Slam nos EUA, e o jogador de futebol americano Patrick Mahomes, que ajudou os Kansas City Chiefs a ganhar a sua primeira Super Bowl em 50 anos.

Pogacar e Van der Breggen nomeados para os Prémios Laureus

 

Por seu lado, Anna Van der Breggen está nomeada para a categoria de melhor desportista feminina do ano. 2020 foi o seu ano de sonho, pois ganhou o Campeonato do Mundo de ciclismo, tanto na prova em linha como em contrarrelógio, o Campeonato da Europa de contrarrelógio, o Giro rosa e a Fléche Wallone. Vai disputar este galardão com a tenista Naomi Osaka - vencedora em 2020 de um Grand Slam nos EUA -, com a italiana Federica Brignone, vencedora da Taça do Mundo de esqui, com a atleta queniana Brigid Kosgei, vencedora da Maratona de Londres, com a futebolista Wendie Renard, capitã do Olympique de Lyon, que ganhou pela quinta vez consecutiva a Liga dos Campeões, e com a jogadora de basquetebol Breanna Stewart, que liderou os Seattle Storm no Campeonato da WNBA.

Pogacar e Van der Breggen nomeados para os Prémios Laureus

 

TODOS OS NOMEADOS AOS PRÉMIOS LAUREUS

Estão nomeados para melhor desportista masculino de 2020 os atletas Joshua Cheptegei e Armand Duplantis, o piloto Lewis Hamilton, o tenista Rafa Nadal, o futebolista Robert Lewandowski e o jogador de basquetebol LeBron James. Na categoria de melhor equipa estão nomeadas a seleção argentina de rugby, as equipas de futebol do Bayern de Munique e do Liverpool, os Los Angeles Lakers (basquetebol), Kansas City Chiefs (futebol americano) e a equipa de Fórmula 1 Mercedes-AMG Petronas.

Estos são todos os candidatos aos Prémios #Laureus21.

Pogacar e Van der Breggen nomeados para os Prémios Laureus

 

Este ano, os Prémios Laureus não terão uma cerimónia aberta, mas sim uma sessão individual com os vencedores, devido à pandemia que vivemos. Os vencedores serão anunciados em Maio num evento de entrega de prémios virtual.

Poderás obter mais informações em https://www.laureus.org.ar/premios_laureus.php

Arquivado em:

Nossos destaques