O esloveno Tadej Pogacar (UAE Team Emirates), vencedor da segunda etapa da Volta a Itália, considerou que envergar a camisola rosa e liderar a classificação geral é "um sonho tornado realidade". Com este resultado, Pogacar já tem vitórias nas três grandes voltas.
"Foi uma vitória incrível. Depois de ter vencido na Vuelta e no Tour, consegui ganhar uma etapa em todas as grandes voltas. Não é algo ao alcance de todos e é um feito muito importante no ciclismo", referiu o ciclista na conferência de imprensa após a etapa.
Pogacar venceu após um poderoso ataque na Subida ao Santuário Oropa, mas antes sofreu um furo e uma queda. "Sinceramente não fiquei preocupado com a queda. Aconteceu depois de um furo, mas eu queria parar antes da curva. A equipa ajudou-me a recuperar rapidamente", explicou.
O esloveno confessou que não conhecia esta subida, mas salientou que após esta vitória terá alguns dias mais relaxados. "Não conhecia bem a subida, mas acho que tínhamos um bom plano de ação. Acelerei o ritmo depois do trabalho realizado pelo Rafal Majka. O meu sonho era vestir a camisola rosa e agora posso relaxar alguns dias", concluiu.