Paul Magnier (Soudal - Quick Step) começou a temporada 2026 como terminou a anterior, vencendo e sendo o ciclista mais veloz do pelotão. Num abrir e fechar de olhos, já soma duas vitórias na Volta ao Algarve batendo os melhores sprinters da atualidade.
Embora várias equipas tenham tentado mudar o rumo dos acontecimentos, o francês fez aquilo que melhor sabe fazer, surpreendeu de longe, passou todos os rivais e ganhou inequivocamente.
Lembramos que esta quarta etapa começou em Albufeira e terminou em Lagos (175,1 km com 1.878m de desnível acumulado). Um grupo numeroso atacou logo no início, com vários ciclistas das equipas lusas a tentar a sua sorte.
A vantagem deste grupo chegou a ser de dois minutos e meio, mas quando as equipas WorldTour se fartaram e começaram a imprimir um ritmo muito forte (sobretudo a Soudal-Quick Step e a Alpecin-Premier Tech), as coisas mudaram de figura e os fugitivos foram neutralizados a 35 km da meta.
Na parte final, com o pelotão já compacto, as principais equipas começaram a posicionar os seus sprinters. A Tudor Pro Cycling foi a primeira a atacar, mas o jovem francês Paul Magnier escolheu a sua linha, ultrapassou os seus rivais e garantiu a sua segunda vitória nesta Volta ao Algarve.
Quanto à classificação geral, Juan Ayuso (Lidl-Trek) continua a liderar e amanhã terá a primeira prova de fogo. Será que o espanhol conseguirá vencer a Volta ao Algarve, ou será batido por Paul Seixas (Decathlon-CMA CGM), que está a somente 7 segundos? A última etapa vai ligar Faro ao Alto do Malhão e não será pera doce. Quanto a João Almeida (UAE Emirates-XRG), tudo fará para surpreender. Afinal de contas, até ao lavar dos cestos é vindima...
CLASSIFICAÇÕES
Results powered by FirstCycling.com
