As 21 etapas da Volta a Itália 2025 serão transmitidas em direto no Eurosport e em streaming na Max. Há também uma grande novidade para quem pretende acompanhar a prova italiana na Max, como marcadores de linha temporal que destacam momentos imperdíveis da corrida, como sprints ou ataques, permitindo aos espetadores recuperar rapidamente qualquer ação perdida. Estará também disponível uma nova opção de câmara múltipla para segundo ecrã, com três câmaras de mota e uma câmara de helicóptero, oferecendo imagens panorâmicas impressionantes em cada etapa.
A cobertura televisiva será complementada com resumos, entrevistas exclusivas e conteúdos adicionais que estarão disponíveis no canal de Youtube da Eurosport e no site do canal.
Com o campeão em título Tadej Pogacar (Eslovénia) a abdicar da defesa do título, antevê-se um Giro d’Italia emocionante e imprevisível. O vencedor de 2023, Primoz Roglic (Eslovénia), tentará recuperar a coroa, enfrentando a concorrência feroz de jovens promessas como Juan Ayuso (Espanha) e Antonio Tiberi (Itália), que se perfilam para desafiar os nomes consagrados da modalidade. Afonso Eulálio (Bahrain – Victorious) é o único português na lista de pré-inscritos para o Giro.
Em paralelo com a cobertura do Giro, a Volta a Espanha Feminina assinala o arranque da temporada das Grandes Voltas femininas com transmissão em direto de todas as etapas, a partir de domingo, 4 de maio. Esta emocionante prova tem 749 quilómetros, começa com um contrarrelógio coletivo em Barcelona e percorre o norte de Espanha ao longo de sete etapas. A vencedora de 2023, Demi Vollering (Países Baixos), regressa para defender o título, enfrentando forte oposição das vencedoras da Volta a França Feminina e da Volta a Itália Feminina – Kasia Niewiadoma (Polónia) e Elisa Longo Borghini (Itália). Daniela Campos (Eneicat – CM Team) é a única portuguesa na lista de pré-inscritos para a competição.