O colombiano Nairo Quintana confirmou que vai abandonar a Arkéa-Samsic depois de ter sido desclassificado na Volta a França deste ano por "infringir a proibição de utilização de Tramadol", e anunciou que já não vai participar em mais nenhuma prova este ano.
"Quero anunciar que não continuarei na equipa Arkéa-Samsic nas próximas temporadas", disse o vencedor da Volta a Itália de 2014 e da Volta a Espanha de 2016, tendo depois agradecido à equipa pelos três anos em que envergou a camisola desta estrutura e onde teve "a oportunidade de conseguir os pontos suficientes para levar a equipa para o World Tour".
O ciclista assegurou que irá divulgar mais novidades acerca do seu futuro em breve. Agora, vai concentrar-se na sua defesa perante o Tribunal Arbitral do Desporto, tendo apresentado recurso contra a União Ciclista Internacional pela desclassificação da Volta a França após ter sido detetado o consumo de Tramadol, um forte analgésico que não pode ser usado desde 1 de Março de 2019, mas que não é considerado uma substância dopante.
O ciclista de 32 anos assegurou que está otimista, por ser uma pessa "honesta" e com "honra", tendo assegurado que não fez nada de mal nem de ilegal.