Mathieu van der Poel (Alpecin - Deceuninck) venceu a segunda etapa da Volta a França, numa chegada emocionante e cheia de tensão. O ciclista neerlandês desgastou-se, resistiu nas duas subidas finais e atacou, garantindo não só a vitória na etapa, como a camisola amarela, de líder. Tadej Pogacar esteve sempre bem colocado e respondeu ao ataque de Van der Poel, mas não foi tão explosivo como o ciclista da Alpecin. Também Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) mostrou boas sensações e acabou na terceira posição.
Neste dia longo (mais de 200 km entre Lauwin-Planque e Boulugne sur Mer), a chuva, as quedas e os furos foram protagonistas, embora uma fuga marcasse parte da jornada.
No entanto, o pelotão controlou sempre os fugitivos e neutralizou-os a pouco mais de 50 km da meta. Logo a seguir a UAE Emirates-XRG aumentou o ritmo, com o objetivo de deixar alguns ciclistas em dificuldades. A Visma-Lease a Bike fez o mesmo.
Os estragos foram de tal ordem que no final o grupo dianteiro tinha menos de 50 ciclistas. Nos metros finais, Van der Poel atacou e na roda seguiu Pogacar, mas a potência do neerlandês fez toda a diferença, ganhando a jornada. João Almeida foi o melhor luso, em 15º lugar.
Amanhã os ciclistas terão de enfrentar uma jornada ondulada de 178.3 km entre Valenciennes e Dunquerque.
CLASSIFICAÇÕES
Results powered by FirstCycling.com