Depois de a Visma-Lease a Bike, Movistar e Burgos Burpellet BH terem divulgado a lista de ciclistas que vão participar na Volta a Espanha, que arranca este sábado, dia 23 em Turim (Itália), chegou a vez de mais quatro equipas anunciarem o nome dos oito ciclistas que vão estar na prova: Red Bull - BORA - hansgrohe, Intermarché - Wanty, XDS Astana Team e Groupama-FDJ.
RED BULL - BORA - HANSGROHE
O australiano Jai Hindley - vencedor do Giro em 2022 e quinto na Tirreno Adriático deste ano - e o jovem trepador italiano Giulio Pellizzari - sexto no Giro e quarto na Volta a Burgos - são os chefes de fila da Red Bull-Bora-hansgrohe para a Vuelta. Lembramos que a partir de 2026 Remco Evenepoel fará parte desta estrutura.
Finn-Fisher Black, Giovanni Aleotti, Matteo Sobrero, Jonas Koch, Nico Denz - vencedor de uma etapa do Giro deste ano - e Tim van Dijke fazem parte do lote.
INTERMARCHÉ - WANTY
A equipa belga pretende lutar pela vitória em etapas e vai contar com Huub Artz, Kamiel Bonneu, Dries De Pooter, Arne Marit, Simone Petilli, Dion Smith, Luca Van Boven e Louis Meintjes (quatro vezes top-10 em grandes voltas - 10º na Vuelta de 2015 - e vencedor de uma etapa na edição de 2022).
XDS ASTANA TEAM
O trepador italiano Lorenzo Fortunato - segundo na Volta a Burgos, quarto na Volta à Romandia e sexto na Volta à Catalunha - será o líder na Vuelta, acompanhado por Harold Marin López - vencedor da Volta a Grécia e da Volta à Hungria -, Sergio Higuita, Fausto Masnada, Wout Poels, Harold Tejada, Nicola Conci e Nicolas Vinokurov.
GROUPAMA-FDJ
David Gaudu será o líder da equipa francesa e terá ao seu lado Guillaume Martin, Rémi Cavagna, Stefan Küng, Rudy Molard, Thibaud Gruel, Brieuc Rolland e Clément Braz Afonso.