Competição

Luis León Sánchez não vai continuar na Bahrain Victorious

Apesar de ter contrato até final de 2023, a equipa confirmou que o espanhol vai sair e entretanto já foi confirmado o seu regresso à Astana, onde já passou sete temporadas.

1 minuto

Luis León Sánchez não vai continuar na Bahrain Victorious

O ciclista espanhol Luis León Sánchez, de 38 anos, não vai continuar na Bahrain Victorious na temporada 2023, colocando assim um ponto final na sua passagem por esta equipa após somente um ano, embora tivesse contrato até final de 2023. 

A Bahrain despediu-se do murciano nas redes sociais, bem como dos eslovenos Jan Tratnik (que vai representar a Jumbo-Visma) e Domen Novak (que vai para a UAE Team Emirates) e do britânico Stephen Williams, cuja futura equipa ainda não é conhecida. 

Luis León Sánchez, um dos veteranos do pelotão internacional, soma 47 vitórias no seu palmarés profissional, destacando-se duas Clássicas de Sán Sebastián, 4 etapas da Volta a França e a Paris-Nice de 2009, embora na Bahrain Victorious não tenha conseguido vencer. Ficou muito perto na 10ª etapa da Volta a França deste ano, em Megeve, onde acabou em 3º. A sua vitória mais recente aconteceu na Clássica de Ordizia, no dia 25 de Julho de 2021. 

O seu futuro vai passar pela Astana Qazaqstan Team, equipa que já representou no passado durante sete temporadas (entre 2015 e 2021), alcançando 13 vitórias. O contrato é válido por uma temporada.

Etiquetas:

Relacionados