Competição

Liderança na categoria masculina da Cape Epic muda de mãos

As provas por etapas são assim mesmo e ao fim da quarta etapa a equipa Buff-Megamo perdeu a liderança da Cape Epic na vertente masculina, enquanto na feminina a equipa Ghost continua de pedra e cal. 

2 minutos

Liderança na categoria masculina da Cape Epic muda de mãos

Nino Schurter e Sebastian Fini não ganhavam desde o Prólogo e a fome de vitórias era muita. Hoje saciaram esse apetite voraz e ganharam a etapa rainha do Cape Epic.

A jornada de hoje foi menos penosa do que estava inicialmente previsto, devido a uma medida de precaução imposta pela organização em resultado das elevadas temperaturas, nomeadamente o encurtamento da quilometragem (passou de 88 para 73 km), evitando várias subidas muito exigentes e reduzindo o desnível cerca de 400 metros. Mesmo assim, os atletas enfrentaram um acumulado de subida de 2.500 metros!

O ritmo foi frenético desde o início e foram os até agora líderes, Hans Becking e Wout Alleman (Buff-Megamo) que tentaram surpreender tudo e todos fazendo um ataque, mas tiveram a resposta imediata da Toyota-Specialized-NinetyOne, da World Bicycle Relief e da Canyon-Sidi. Quandos os corredores da Buff-Megamo foram apanhados, acabaram por pagar as consequências de uma avaria mecânica, tendo sido obrigados a parar e a perder tempo valioso. 

Uma das icónicas subidas da Cape Epic é o famoso zigzag Aap d´Huez, e foi neste local que Nino Schurter atacou, levando consigo somente o seu colega de equipa Fini. Seguiu-se a estreita e técnica descida de Cliffhanger, onde ambos mostraram as suas capacidades. A caminho da meta, tiveram de enfrentar os últimos quilómetros em terreno plano e rápido e acabaram por ganhar a jornada, embora a equipa Toyota-Specialized-NinetyOne fique com a liderança da classificação geral, após o segundo posto nesta jornada. 

Os terceiros na etapa foram os atletas da equipa Canyon-Sidi, composta por Andreas Seewald e Marc Stutzmann.

ETAPA 4 MASCULINA:

1 - Nino Schurter & Sebastian Fini (World Bicycle Relief) 3:22:39

2 - Matt Beers & Howard Grotts - Toyota-Specialized-NinetyOne 3:22:39

3 - Andreas Seewald & Marc Stutzmann (Canyon SIDI) 3:23:49

CLASSIFICAÇÃO GERAL MASCULINA:

1 - Matt Beers & Howard Grotts - Toyota-Specialized-NinetyOne 15:54:04

2 - Nino Schurter & Sebastian Fini (World Bicycle Relief) 15:56:04

3 - Hans Becking & Wout Alleman (BUFF - MEGAMO) 15:59:07

___________________________________________________________________________________

Na categoria feminina, tudo parecia indicar que seria um passeio no parque para Sofía Gómez Villafañe e Samara Sheppard (Toyota-Specialized-NinetyOne), mas as coisas não correram bem assim. 

A rivalidade entre este duo e o da equipa Ghost (Anne Terpstra e Nicole Koller) é grande e isso viu-se na etapa. Também a dupla da Cannondale Factory Racing (Mona Mitterwallner e Candice Lill) entrou na luta pela vitória num dia sem tréguas. 

Estas seis atletas estão a dar espetáculo, lutando nas subidas e nas descidas, mas foram as da Ghost Factory que conseguiram ganhar, arriscando um pouco. 

ETAPA 4 FEMININA

1 - Anne Terpstra & Nicole Koller (GHOST Factory Racing) 4:08:50

2 - Sofia Gomez Villafane & Samara Sheppard (Toyota-Specialized-Ninetyone) 4:08:52

3 - Candice Lill & Mona Mitterwallner (Cannondale Factory Racing) 4:08:52

CLASSIFICAÇÃO GERAL FEMININA

1 - Anne Terpstra & Nicole Koller (GHOST Factory Racing) 19:31:44

2 - Candice Lill & Mona Mitterwallner (Cannondale Factory Racing) 19:34:15 

3 - Sofia Gomez Villafane & Samara Sheppard (Toyota-Specialized-Ninetyone) 19:39:40 

 

Etiquetas:

Relacionados