A Lapierre decidiu criar uma equipa de fábrica na vertente de XCO. A Lapierre PXR Racing surgiu após uma reorganização interna do grupo Accell, que detém a propriedade da Lapierre e da Ghost.
Isto significa que a Lapierre vai assumir o protagonismo nas vertentes de estrada e Cross Country Olímpico, enquanto a marca Ghost vai focar-se nos segmentos de gravity e aventura.
Após o desaparecimento da equipa feminina Ghost Factory Racing, o futuro de várias atletas ficou suspenso. Agora foi confirmado que três delas vão continuar a competir ao mais alto nível, mas na equipa Lapierre, que pertence ao mesmo grupo empresarial, mostrando que o ciclismo feminino continua a ser uma prioridade estratégica na Accell.
Anne Terpstra, Nicole Koller, Anton Cooper, Caroline Bohe e Tobias Lillelund são os atletas confirmados, misturando veterania com juventude.
OBJETIVO: TAÇA DO MUNDO E JOGOS OLÍMPICOS
Para além de objetivos mais imediatos, a Lapierre PXR Racing tem um foco a longo prazo. A equipa vai participar na Taça do Mundo de XCO com o objetivo de ficar nos lugares cimeiros, mas a médio/longo prazo o foco são os Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028.
