Competição

João Almeida é terceiro na sexta etapa do Tirreno Adriático em dia de ataques

Num dia em que Mikel Landa (Bahrain Victorious) tentou por diversas vezes atacar, Enric Mas (Movistar) quase surpreendeu Roglic. Mas o grande destaque vai para o terceiro posto de João Almeida (UAE Emirates).

1 minuto

João Almeida é terceiro na sexta etapa do Tirreno Adriático em dia de ataques

A sexta etapa da Tirreno Adriático deu espetáculo na parte final. O percurso rompepernas de 193 km tinha tudo para deixar os trepadores e os ciclistas mais explosivos em boa forma no seu terreno ideal. Landa voltou a fazer das suas, atacou, partindo a corrida, quando esta se encontrava na parte decisiva. No entanto, voltou a faltar gás ao ciclista da Bahrain. O grupo dos favoritos não caiu na armadilha e não descolou, no entanto este momento áureo de Landa serviu para "apimentar" a etapa, após o fim de uma fuga de quatro elementos que tinha tentado a sua sorte pouco antes, quando Wout Van Aert endureceu o ritmo. 

Nesse quarteto, Carlos Verona e Alex Aramburu (Movistar) aproveitaram para aumentar a velocidade aproveitando uma movimentação de Guillaume Martin (Cofidis). Alexander Vlasov também estava nesse grupo e o quarteto manteve uma interessante disputa com os favoritos. Parecia que iriam conseguir levar os seus intentos avante, mas não foi o caso.

 

A "aventura" acabou a cerca de 5 km do final. Landa e Michael Woods (Israel Premier Tech) tentaram resistir e Enric Mas ainda atacou no último quilómetro, no entanto, não tiveram capacidade para destronar ao sprint um indestrutível Primoz Roglic (Jumbo Visma), que celebrou mais uma vitória na primeira prova da sua temporada. Tao Geoghegan Hart (Ineos) e João Almeida (UAE Emirates) deram tudo o que tinham e foram segundo e terceiro, respetivamente. Só depois cortaram a meta os espanhóis Mas e Landa (quarto e quinto).

 

Com este resultado, João Almeida está em segundo lugar da geral, a 18 segundos de Primoz Roglic. Este domingo, a sétima e última etapa do Tirreno Adriático, com 154 km e centro nevrálgico em San Benedetto del Tronto vai decidir o vencedor final. A primeira parte terá subidas e a segunda parte é totalmente plana. Será que João Almeida vai conseguir destronar Roglic? O luso terá de atacar e esperar algum sinal de fraqueza do ciclista da Jumbo... 

 

 

 

Etiquetas:

Relacionados