comitium

Intermarché, novo patrocinador principal da Wanty-Gobert

A equipa belga, que se vai estrear na categoria World Tour em 2021, passará a chamar-se a partir do dia 1 de Janeiro Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux num acordo válido por três anos.

Intermarché, novo patrocinador principal da Wanty-Gobert
Intermarché, novo patrocinador principal da Wanty-Gobert

A equipa belga Wanty Gobert (atual Circus-Wanty Gobert) anunciou uma mudança de patrocinador principal, coincidindo com a sua chegada ao World Tour, categoria em que se estreará em 2021 após comprar a licença da Continuum Sports, detentora da equipa CCC.

O Intermarché - conhecida rede de hipermercados pertencente ao grupo belga "Les Mosquetaires" -, será o patrocinador principal da equipa durante as próximas três temporadas (até 2023), e a sua nova denominação oficial a partir do próximo dia 1 de janeiro será Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux.

O Intermarché está presente na Bélgica desde 1991 e está bem disseminado nas cidades e localidades belgas.

Como nova equipa UCI World Tour, a equipa Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux participará nas principais provas do calendário UCI, o que dará uma grande visibilidade ao seu novo patrocinador. Para Alain Boulle, Presidente do Intermarché Bélgica, "o ciclismo é um dos desportos mais populares na Bélgica. Vivemo-lo muito intensamente e as provas passam mesmo à nossa porta. A equipa Wanty Gobert personifica os valores que partilhamos como a proximidade, mas também concede importância ao verdadeiro espírito de equipa e à amabilidade, tal como os nossos pontos de venda. Por isso, estamos orgulhosos de nos tornarmos o seu patrocinador principal".

Para a temporada de 2021, a nova equipa World Tour contratou até ao momento sete ciclistas: Louis Meintjes (proveniente da NTT Pro Cycling), Jan Hirt (CCC Team), Rein Taaramäe (Total Direct Energie), Baptiste Planckaert (Bingoal-Wallonie Bruxelles), Lorenzo Rota (Vini-Zabú KTM), Jonas Koch (CCC Team) e Georg Zimmermann (CCC Team).

Quanto a saídas, a formação belga já não contará com Xandro Meurisse (vai para a Alpecin-Fenix), Yoan Offredo (abandonou a modalidade), Thimoty Dupont (Bingoal-Wallonie Bruxelles) e Fabien Doubey (Total Direct Energie).