Competição

O "Inferno do Norte" é já este fim de semana

No Sábado decorrerá a segunda edição da Paris-Roubaix feminina e no domingo será a vez da masculina. Maria Martins é a única portuguesa na lista de inscritos.

Vasco Simões / Foto: Getty Images

1 minuto

O "Inferno do Norte" é já este fim de semana

Este fim de semana corre-se a Paris – Roubaix, uma das mais duras e icónicas clássicas de ciclismo do mundo. Este ano, os fãs da modalidade têm a oportunidade de ver de novo no Eurosport tanto a corrida masculina como a feminina. 

No sábado cumpre-se a segunda edição da Paris – Roubaix feminina, prova que pode ser seguida no Eurosport 1, em direto, a partir das 13h. O percurso da prova liga Denain a Roubaix ao longo de 124,7 km e ditará a campeã desta histórica corrida criada em 1896. No ano passado, o triunfo coube à britânica Elizabeth Deignan que assim se tornou na primeira vencedora de sempre da Paris – Roubaix. A edição de 2022 conta, uma vez mais, com ciclistas de renome no pelotão. Entre as favoritas à vitória destacam-se Elisa Balsamo, Lotte Kopecky, Elisa Longo Borghini, Marianne Vos, Lorena Wiebes, Katarzyna Niewiadoma, Marta Bastianello, Emma Norsgaard ou Ellen van Dijk. Maria Martins (Le Col - Wahoo) é a única portuguesa na lista de pré-inscritos para a competição. 

Para domingo, está reservada uma emissão especial de mais de sete horas da 119.ª edição da Paris – Roubaix masculina a partir das 9h30.

Famosa pelos seus setores de empedrado, a Paris – Roubaix é uma das mais antigas e famosas clássicas do mundo, conhecida também como ‘O Inferno do Norte’. É igualmente um dos cinco ‘Monumentos’ de ciclismo da temporada, provas de um dia de grande prestígio e tradição. 

O arranque acontece em Compiègne, 80 km a Norte de Paris, e termina no velódromo de Roubaix, depois de 257.2 km muito duros e setores de empedrado que prometem baralhar as contas. Entre os participantes de peso de este ano encontramos Wout van Aert, Matej Mohoric, Mathieu van der Poel, Tim Merlier, Stefan Kung, Christophe Laporte, Michael Matthews, Alexander Kristoff, Mads Pedersen, Peter Sagan ou Jasper Stuyven. Ao contrário da prova feminina, para esta edição da Paris – Roubaix, não há ciclistas portugueses na lista de inscritos. 

Etiquetas:

Relacionados