comitium

Glassdrive assume Equipa de Ciclismo do Clube Desportivo Fullracing

O Clube Desportivo Fullracing apresentou hoje no Luso a marca Glassdrive como principal patrocinador da equipa profissional de ciclismo que detém, para os próximos três anos. À única empresa que atua no comércio de vidro automóvel em Portugal juntam-se mais duas marcas, resultando da conjugação das três o novo nome da equipa: Glassdrive - Q8 - Anicolor.

Carlos Pinto / Fotos: João Lobo

Glassdrive assume Equipa de Ciclismo do Clube Desportivo Fullracing
Glassdrive assume Equipa de Ciclismo do Clube Desportivo Fullracing

Foi no auditório do Grande Hotel de Luso que esta tarde foi “desvendado o véu” daquele que será o novo principal patrocinador da equipa de ciclismo criada pelo Clube Desportivo Fullracing. É a Glassdrive que vai herdar a anterior equipa, um feliz regresso sendo que em 2012 a marca já tinha dado nome ao projeto como segundo patrocinador, naquele que foi o ano da sua vitória na Volta a Portugal em Bicicleta.

Em 2013 e 2014 a Glassdrive também esteve com a equipa e agora, a marca internacional propriedade do Grupo Saint-Gobain e que representa o conceito de negócio de reparação e substituição do vidro automóvel vai estar com a estrutura durante os próximos três anos, de forma mais forte e consistente que nos anteriores.

MXL 7070
 

Em Portugal, a gestão da Glassdrive é da responsabilidade da Saint-Gobain Autover Portugal, que detém a maior rede nacional de substituição e reparação de vidro em todo o tipo de viaturas, com 140 centros distribuídos de norte a sul de Portugal continental e ilhas. Para o diretor geral da marca Glassdrive e administrador da Saint-Gobain Autover Portugal, Licínio Nunes, “vamos fazer tudo para levar o vosso nome lá para cima, vamos fazer a nossa parte para ajudar o projeto a chegar mais além e repetir os feitos de 2012. Associámo-nos ao Clube Desportivo Fullracing com muito gosto e esperamos que todos torçam por nós”.

A Q8 - Grupo VAPO será outro dos patrocinadores a juntar-se ao novo naming da equipa. Em 2015, a Q8 entrou no mercado português de combustíveis, fruto da parceria formalizada com o Grupo VAPO, tendo como base uma abordagem inovadora no negócio dos postos de combustíveis. Com mais de 35 postos em Portugal, a Q8 mantém uma constante ambição de crescimento. De acordo com Joaquim Gonçalves, administrador delegado da Q8 - Grupo VAPO, “este é um projeto que tenho vindo a acompanhar, um projeto vencedor e ao qual nos decidimos associar pela visibilidade e capacidade que o Clube Desportivo Fullracing tem no desenvolvimento do ciclismo ao nível nacional. Da nossa parte tudo faremos para apoiar os atletas e a formação”.

É a Anicolor, com sede em Oiã e uma marca profundamente ligada ao ciclismo pela paixão que o administrador, Fernando Sampaio, nutre pela modalidade, que vai fechar o trio que dá nome à equipa que está na estrada em 2022. Trata-se de uma empresa que desenvolve, produz e comercializa Sistemas de Alumínio para Arquitetura e também perfis de alumínio para os mais diversos fins industriais.

Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, também esteve presente na cerimónia que deu a conhecer esta nova etapa do Clube Desportivo Fullracing. Começou por dizer que este era “um momento de grande felicidade”, lembrando que quando os projetos são bons e feitos por pessoas que sabem fazer ciclismo para potenciar marcas e os investimentos, é possível renovar e trazer novos patrocinadores para as equipas”. O dirigente enalteceu o trabalho desenvolvido pelo clube e frisou que esta equipa é das que “mais carisma tem no pelotão, sendo um projeto global feito com paixão”.

Já Jorge Almeida, presidente da Câmara Municipal de Águeda, município que recebe a sede do clube, explicou que fazia todo o sentido a “Capital da Bicicleta ter uma equipa profissional de ciclismo. Um projeto que, além da equipa tem também uma escola de formação e paraciclismo. É um orgulho ver a nossa marca nas vossas camisolas, porque leva todos os aguedenses convosco. Estaremos sempre ao vosso lado”.

Durante a cerimónia de apresentação dos novos patrocinadores, Carlos Pereira, emocionado, fez questão de agradecer a todos os que, direta ou indiretamente, sempre estiveram envolvidos no projeto Fullracing ao longo dos anos, com especial destaque para a BARBOT. O líder da formação de Águeda fez questão de salientar que a equipa é muito mais do que apenas uma estrutura profissional de ciclismo, é também um projeto solidário. 

 

Arquivado em:

Fullracing tem continuidade assegurada nos próximos cinco anos

Relacionado

Fullracing tem continuidade assegurada nos próximos cinco anos

Clube Desportivo Fullracing cria Secção de Paraciclismo

Relacionado

Clube Desportivo Fullracing cria Secção de Paraciclismo

Clube Desportivo Fullracing muda sede para Águeda

Relacionado

Clube Desportivo Fullracing muda sede para Águeda

Edição nº8 da revista Ciclismo a fundo já nas bancas!

Relacionado

Edição nº8 da revista Ciclismo a fundo já nas bancas!

Os melhores videos