comitium

Gijs Leemreize (Jumbo-Visma) foi o primeiro ciclista a ser expulso por adotar uma posição incorreta

Os comissários desclassificaram o holandês na Fléche Brabanzona por adotar uma posição na qual estava sentado no quadro da bicicleta, uma postura que agora é proibida pela UCI.

EFE / Foto: Bettini

leemreize
leemreize

O holandês Gijs Leemreize (Jumbo Visma) foi expulso da Fléche Brabanzona "por adotar uma posição ilegal em cima da bicicleta", convertendo-se assim no primeiro ciclista desclassificado por incumprimento das novas regras da UCI sobre segurança em competição. 

Gijs Leemreize, de 21 anos, fica assim na história ao ser o primeiro sancionado nesta matéria. Leemreize foi apanhado pelos comissários quando rolava sentado em cima do quadro da bicicleta com o corpo deitado sobre o guiador, uma posição proibida e sancionada com expulsão desde o passado dia 1 de abril. 

Também não é permitida a posição de "contrarrelógio", ou seja, quando o corredor coloca os cotovelos na parte superior do guiador.

Leemreize está atualmente no seu primeiro ano numa equipa World Tour, depois de ter passado pela equipa satélite da Jumbo-Visma. O holandês estreou-se como profissional na Settimana Coppi e Bartali no mês passado

Em 2020, Gijs Leemreize foi notícia por ter sofrido um acidente na Volta a Burgos que lhe custou a amputação de um dedo.

Arquivado em:

vincenzo nibali

Relacionado

Vincenzo Nibali fraturou o pulso numa queda enquanto treinava

Volta a Itália 2021: já foi revelado o percurso

Relacionado

Volta a Itália 2021: já foi revelado o percurso

Bicicleta de estrada do ano 2021

Relacionado

Specialized S-Works Tarmac SL7 é a Bicicleta de Estrada do ano em Portugal

ciclismo na Eurosport

Relacionado

Eurosport garante transmissão de quatro provas nos próximos dias

Nossos destaques