comitium

Discovery garante Giro d’Italia até 2025

O grupo proprietário do canal Eurosport já tinha em 2020 garantido igualmente a extensão dos direitos da Volta a França e Volta a Espanha até 2025. O novo acordo inclui ainda outras corridas em Itália como a Strade Bianche, Tirreno-Adriatico, Milão-Turim, Gran Piemonte, Volta a Sicília, Milão-San Remo e Il Lombardia.

Vasco Simões

Discovery garante Giro d’Italia até 2025
Discovery garante Giro d’Italia até 2025

O Grupo Discovery garantiu os direitos de transmissão do Giro d'Italia a nível global e em exclusivo até 2025. Este novo contrato de longo prazo com a RCS Sport através da IMG permite que a Discovery retenha os direitos de exclusividade do Giro em diferentes plataformas para oferecer uma cobertura completa em direto e ‘on demand’ de todas as etapas da primeira Grande Volta do ano no Eurosport, no Global Cycling Network (GCN) e no discovery .

Formam também parte do acordo uma série de outros eventos da UCI World Tour e Clássicas de um dia realizadas em Itália, como a Strade Bianche masculina e feminina de elite, o Tirreno-Adriatico, a Milão-Turim, o Gran Piemonte e a Volta a Sicília. A Milão-San Remo e Il Lombardía serão transmitidas pela primeira vez em direto e sem interrupções.

Andrew Georgiou, presidente do Eurosport, referiu: "A Discovery tem uma vasta experiência em oferecer a mais ampla variedade de eventos de ciclismo masculino e feminino através do Eurosport e da GCN, e está constantemente a inovar para oferecer a melhor experiência audiovisual aos entusiastas de ciclismo em todo o mundo. Estamos muito satisfeitos por termos consolidado a nossa oferta de direitos de ciclismo de classe mundial através desta renovação de acordo a longo prazo com a RCS para manter o Giro d'Italia em exclusividade nos nossos canais e plataformas por muitos anos."

Guy Voisin, Diretor de Ciclismo do Eurosport e da GCN, mencionou: "O Eurosport e a GCN vão aprofundar a sua colaboração ainda este ano e oferecer mais ciclismo em direto, incluindo cobertura sem interrupções de todas as Grandes Voltas, Clássicas e eventos de ciclismo olímpico, através de programas digitais a nível local e formatos lineares que abrangem todas as especialidades deste desporto."

Para além de mostrar cada minuto de cada Grande Volta em 2021, o compromisso do Eurosport e da GCN em oferecer aos fãs o melhor conteúdo num ecossistema de ciclismo 360 graus, inclui ainda uma oferta de programas digitais e podcasts dedicados aos fãs em diferentes mercados, incluindo ‘The Breakaway’ e ‘The Bradley Wiggins Show’ (Reino Unido), ‘Bistrot Vélo’ (França), e ‘ExtraTime’ (Alemanha). As marcas Discovery continuarão a oferecer o melhor ciclismo em 2021, com 300 dias de eventos masculinos e femininos em direto, incluindo 16 dias de emoção total nas Olimpíadas de Tóquio, expandindo assim o alcance do desporto em todas as suas formas para um público global.

O acordo surge na sequência de outro anúncio do Eurosport que irá transmitir em 2021 uma série de eventos de classe mundial da UCI, como os Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada, os Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Pista, os Campeonatos do Mundo de BTT, os Campeonatos do Mundo de BMX, os Campeonatos do Mundo de Ciclismo Urbano e os Campeonatos do Mundo de Ciclocrosse, assim como a conclusão da Taça do Mundo de Ciclocrosse.

Arquivado em:

Os melhores videos