A prova de 2020 foi cancelada devido à pandemia, mas a de 2021 vai mesmo para a estrada, apesar de sofrer algumas condicionantes. A organização convida todos os espetadores a assistirem à corrida desde casa em segurança evitando assim os aglomerados.
A Através da Flandres tem partida na localidade de Roeselare e termina 184,1 quilómetros depois em Waregem. Ao longo do percurso, o pelotão enfrenta vários setores de ‘empedrado’ e ‘muros’ muito duros com destaque para o Kluisberg, o Knokteberg, o Taaienberg, o Vossenhol e ainda o Nokereberg, este último a 10 quilómetros da meta, ideal para fazer a diferença!
Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) é um dos grandes favoritos à conquista desta edição da clássica belga depois de já o ter feito no passado, em 2019. Terá concorrência de peso como a do campeão do mundo, o francês Julian Alaphilippe, ou do dinamarquês Kasper Asgreen, que há dias ganhou a E3 Saxo Bank Classic. Os irmãos Ivo e Rui Oliveira (UAE – Team Emirates) são os únicos ciclistas portugueses na lista de pré-inscritos para a clássica belga.
Esta é uma corrida que servirá de teste para muitos ciclistas que participam este domingo na Volta a Flandres, um dos cinco ‘Monumentos’ da temporada.
A prova decorre esta quarta-feira, 31 de março, em direto no Eurosport 1 a partir das 13h45, com os comentários de Paulo Martins e Gonçalo Moreira.