comitium

Ana Santos voltou a subir ao pódio no Open de Espanha

O Parque Natural Desportivo de Candeleda-Gredos (Espanha) foi o palco da terceira prova pontuável para o Open de Espanha de XCO que contou com a presença de uma comitiva lusa. Ana Santos, apesar de uma queda, ficou em segundo lugar na categoria feminina, voltando a provar o seu valor.

Carlos Pinto / Fotos: RFEC

Ana Santos voltou a subir ao pódio no Open de Espanha
Ana Santos voltou a subir ao pódio no Open de Espanha

Num circuito técnico, com secções rochosas, Ana Santos esteve novamente ao mais alto nível na prova feminina. A prova foi atacada desde o início pela australiana Rebecca McConnell, tendo mantido sempre uma vantagem confortável face às adversárias, entre as quais se encontrava a jovem lusa (ainda de categoria sub-23), a única capaz de tentar contrariar o favoritismo de McConnell. Ana Santos caiu na primeira das quatro voltas, tendo magoado o pulso, mas voltou à carga. Foi impossível apanhar a campeã australiana, mas mesmo assim Ana Santos acabou na segunda posição, à frente de Meritxell Figueras, a líder do Open, que cortou a meta a quase dez minutos da australiana. 

Os australianos não ganharam somente na categoria feminina. Na elite masculina, Daniel McConnell (atual campeão australiano) também foi o vencedor, mas não teve vida fácil. Jofre Cullell iniciou as hostilidades logo após o tiro de partida, seguindo em solitário. Na sua perseguição seguiam McConnell e Sergio Mantecón, que teve de abandonar a prova na segunda volta devido a problemas mecânicos. Assim, a vitória foi decidida entre os dois atletas da equipa Primaflor-Mondraker-Xsauce (Cullell e McConnell). Na última volta, o australiano atacou, batendo o catalão por 19 segundos. Lembramos que Cullell é ainda sub-23. Na terceira posição ficou o líder do Open, Ismael Esteban, apesar de também sofrer várias quedas durante a prova. 

australiano
 

Poderás ver todos os resultados clicando aqui

Grande entrevista Ana Santos

Relacionado

Grande entrevista: Ana Santos

Mário Costa e Ana Santos triunfam em Marrazes na 3ª etapa da Taça de Portugal de XCO

Relacionado

Mário Costa e Ana Santos triunfam em Marrazes na 3ª etapa da Taça de Portugal de XCO

Ana Santos voltou a ganhar em Espanha

Relacionado

Ana Santos voltou a ganhar na categoria Sub-23 em Espanha

Ana Santos ganhou em Espanha

Relacionado

Ana Santos ganhou em Espanha na Taça Catalã de XCO

Os melhores videos