comitium

Raquel Queirós campeã nacional de contrarrelógio

Raquel Queirós (Guilhabreu BTT) conquistou hoje, em Castelo de Vide, o Campeonato Nacional de Contrarrelógio na categoria de elite. A manhã de ciclismo deste domingo coroou mais dez campeões.

Raquel Queirós campeã nacional de contrarrelógio
Raquel Queirós campeã nacional de contrarrelógio

A especialista em BTT foi competir à estrada e revelou-se superior a toda a concorrência, completando os 17,6 quilómetros do exercício individual em 28m28s, sendo a única corredora a baixar dos 29 minutos. A medalha de prata ficou em posse de Vera Vilaça (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais), que gastou mais 47 segundos do que Raquel Queirós. O terceiro lugar pertenceu à ciclista que celebrou o título de rampa há uma semana, Melissa Maia (Farto-Aguas do Paranõ), a 1m06s.

Os amadores de elite, os masters 30 e os masters 40 também fizeram o percurso de 17,6 quilómetros. Entre os mais novos impôs-se Rui Carvalho (Penafiel Bike Clube), com 25m27s. Seguiram-se o individual João Moreira, a 29 segundos, e Miguel Pereira (Vulcal/CC Centro), a 38 segundos.

Em masters 30 impôs-se André Filipe (CPR A-do-Barbas(Akiplas/PVS), com 25m38s, diante de João Santos (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC), a 46 segundos, e de Ricardo Jacinto (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC), a 57 segundos.

O individual Nuno Inácio ganhou em masters 40, com o registo de 25m56s, menos 8 segundos do que João Mariano e menos 17 segundos do que Nuno Manso, corredores do Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC, que completaram o pódio.

As restantes categorias completaram o percurso mais curto, 13,8 quilómetros. Daniela Campos foi a melhor júnior, com 22m27s, seguida por Beatriz Roxo (NRV – Academia de Ciclismo de Paredes), a 1m13s. Marisa Ferreira (Efapel-Escola de Ovar) gastou mais 1m59s do que a vencedora e fechou o pódio.

Mariana Líbano (Maiatos) é a campeã nacional de cadetes, com um registo de 25m48s, menos 32 segundos do que Marta Carvalho (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais) e menos 37 segundos do que Íris Chagas (NRV-Escola de Ovar), que ocuparam as restantes posições de honra.

O pódio de masters 30 femininas formou-se com a campeã Lurdes Gonçalves (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ), que registou 25m20s, Liliana Silva (Maiatos), a 16 segundos, e Nádia Mendes (CE Gonçalves/Azeitonense), a 23 segundos. Rita Reis (Maiatos) venceu a prova de masters 40, com 25m38s, e foi ladeada no pódio por Raquel Marques (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), a 12 segundos, e por Ana Neves (Bike & Nutrition Shop), a 31 segundos.

Raquel Queirós campeã nacional de contrarrelógio

 

Alberto Amaral (UC Ponte da Barca) ganhou em masters 50, com 21m05s. Seguiram-se Vítor Lourenço (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC), a 1m05s, e Luís Gomes (Cycling Team CR O Grandolense), a 1m25s. Na mesma categoria, mas no setor feminino, impôs-se Filomena Gomes, com 26m30s, com menos 1m26s do que Natália Mendes (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ) e com menos 2m04s do que Maria Jesus (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ).

Joaquim Pinto (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) venceu a classificação de masters 60, com 22m57s. O segundo classificado foi Luís Tomé (Korpo Activo/Penacova), a 23 segundos. Manuel Pinto (Saertex Portugal/Edaetech) fechou o pódio, a 57 segundos.

Arquivado em:

Raquel Queirós e Ricardo Marinheiro campeões nacionais de XCO

Relacionado

Raquel Queirós e Ricardo Marinheiro campeões nacionais de XCO

Raquel Queirós foi décima na Taça do Mundo de XCO em Leogang

Relacionado

Raquel Queirós foi décima na Taça do Mundo de XCO em Leogang

Exclusivo: entrevista a Raquel Queirós

Relacionado

Exclusivo: entrevista a Raquel Queirós