Nuno Reis 17.º no mundial júnior de DHI

Nuno Reis, 17.º classificado, foi hoje o melhor elemento da Equipa Portugal numa acidentada final de downhill (DHI) para juniores, que fechou a participação nacional no Campeonato do Mundo de BTT, em Leogang, Áustria.
Revista BIKE -
Nuno Reis 17.º no mundial júnior de DHI
Nuno Reis 17.º no mundial júnior de DHI

Nuno Reis fez uma prova em crescendo, testemunhada pelos registos nos pontos intermédios de cronometragem, mas a saída do pé do pedal, num momento crucial da última fase da corrida atirou-o para o 17.º lugar da classificação final, a 27,749 segundos do vencedor, o irlandês Oisin O’Callaghan, que completou a descida em 4’02’’142.

Gonçalo Bandeira, que conseguira o terceiro melhor registo na manga de qualificação, sexta-feira, teve uma final ainda mais acidentada. O lousanense manteve-se com registos entre os dez mais rápidos durante três terços da prova. No entanto, uma queda antes do quarto ponto intermédio de cronometragem arruinou o sonho de um bom resultado.

O corredor que, apesar de júnior, é campeão nacional de elite acabou no 44.º lugar neste Campeonato do Mundo, a 1’13’’586 do vencedor.