Ciclismo: Portugal garante 4 lugares em Tóquio

A seleção nacional portuguesa de ciclismo acabou de garantir dois lugares na prova em linha masculina e dois no contrarrelógio.
Carlos Pinto
Ciclismo: Portugal garante 4 lugares em Tóquio
Ciclismo: Portugal garante 4 lugares em Tóquio

A União Ciclista Internacional acabou de divulgar a listagem de países com lugares garantidos nos Jogos Olímpicos de Tóquio que irão decorrer em 2020. O nosso país não terá qualquer representante na vertente feminina de ciclismo, contudo terá duas vagas na vertente masculina tanto da corrida em linha, como de contrarrelógio. Apenas as seis melhores seleções do ranking UCI 2019 poderão contar com cinco representantes para a prova em linha: Bélgica, França, Holanda, Itália, Colômbia e Espanha. Outras seleções, como a Eslovénia, Austrália, Dinamarca, Alemanha, Grã-Bretanha, Noruega e Suíça poderão levar quatro, enquanto os restantes países levarão 3, 2 ou 1, em função do seu ranking UCI. No total participarão 130 ciclistas na prova em linha masculina.

No contrarrelógio masculino serão 40 os ciclistas participantes em Tóquio. Os países com melhores resultados nesta modalidade contarão com dois representantes: Portugal, Austrália, Bélgica, Estónia, Alemanha, Grã-Bretanha, Itália, Nova Zelândia, Suíça e Estados Unidos da América. Espanha, por exemplo, só levará um ciclista.