Após oito semanas de ausência das competições - no passado dia 27 de Março sofreu uma violenta queda onde fraturou a clavícula e sete costelas - o belga Wout van Aert voltará a envergar um dorsal no próximo dia 23 na jornada inaugural da Volta à Noruega, prova de categoria UC 2.Pro que decorrerá até domingo (dia 26) ao longo de quatro etapas.
O ciclista está bastante motivado para regressar à competição. "Não estou na melhor forma, mas estou ansioso para regressar à competição".
Devido à queda, o ciclista de 29 anos foi obrigado a renunciar a todas as clássicas da Primavera, incluindo a sua estreia na Volta a Itália, e a seguir um processo de recuperação. "Nem sempre foi fácil ficar à margem, mas felizmente agora posso olhar para o futuro com otimismo", disse Van Aert
A Volta à Noruega vai dar a Van Aert a oportunidade de recuperar o ritmo que perdeu. "Tenho muita vontade de voltar a envergar um dorsal. Nas últimas semanas consegui treinar mais, mas é sempre diferente de competir. Por isso, o meu principal objetivo é testar-me e ver como reajo numa prova oficial".
O diretor desportivo Merijn Zeeman destaca que ainda não há expetativas imediatas para Van Aert. "É ótimo ter o Wout de volta à equipa depois do seu acidente. Vai começar sem pressão. Esta é uma boa altura para que possa comparar o seu andamento com o da concorrência. Ainda não sabemos qual será o resto do calendário de provas que ele vai fazer. Veremos nas próximas semanas".