A Volta à Noruega não vai ser disputada em 2026. A notícia foi divulgada pelos organizadores após o governo norueguês ter retirado o apoio económico, sem o qual é inviável organizar esta prova.
"Durante 10 anos o setor público e privado, bem como vários voluntários ajudaram a criar uma equipa que tornou possível organizar uma prova de ciclismo que colocou a Noruega no mapa do ciclismo internacional. Também foi uma base de recrutamento, dado que vários dos melhores ciclistas noruegueses conseguiram destacar-se e crescer graças à Volta à Noruega. Após os surpreendentes cortes do governo, não há base financeira para continuar com o evento no próximo ano. Portanto, a junta diretiva da Fjords Cycling, promotora da Volta à Noruega, decidiu suspender o evento.", referiu Roy Hegreberg, Diretor General da organização.
A Volta à Noruega surgiu em 2011 e disputou-se todos os anos, com exceção de 2020, devido à pandemia. Decorre sempre no final de Maio, início de Junho. O vencedor deste ano foi o britânico Matthew Brennan, seguido de Victor Langellotti e Jan Christen.
Em 2024 o vencedor foi Axel Laurance, Ben Tulett ganhou em 2023, Remco Evenepoel em 2022 e Ethan Hayter em 2021.
