Palpites e rumores são muitos, mas a única certeza até ao momento é a de que o “Grand Départ” acontece em Nice, a 27 de junho, uma semana mais cedo do que o habitual e termina nos Campos Elísios, em Paris, a 19 de julho, uma semana antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Olivier Bonamici, especialista de ciclismo do Eurosport: “O Tour 2020 arranca da cidade de Nice, no sul de França e, em princípio, será novamente um sprinter o primeiro a vestir a camisola amarela, uma vez que a 1.ª etapa será totalmente plana. Mas a grande novidade acontece logo na 2.ª etapa, muito montanhosa, e que será extremamente disputada pelos melhores trepadores do pelotão. Tudo indica que a montanha estará no menu da primeira semana e a acontecer será nos Pirenéus. Resta saber também o nome das míticas montanhas a ultrapassar ao longo do próximo Tour. Os últimos rumores apontam para o Tourmalet, o Soulor e o Aubisque, ou seja, o Alpe d‘Huez e o Mont Ventoux podem ficar novamente fora do Tour. Finalmente, vamos ver quantos quilómetros de contrarrelógio individual iremos ter no próximo Tour. Fala-se ainda de uma crono escalada na Planche des Belles Filles, na véspera da chegada em Paris!”
Confirmações só mesmo esta terça-feira de manhã no Eurosport 1, a partir das 10h30. Os comentários ficam a cargo de Luís Piçarra, Paulo Martins e Olivier Bonamici.
Queres estar a par das novidades e dos segredos dos bastidores da competição? Lê a Ciclismo a fundo, em papel e online.