Após contratar Dylan Groenewegen e Wout Poels, a ProTeam francesa Unibet Ros Rockets anunciou mais um reforço de topo, Victor Lafay. Graças a estas contratações, a equipa tem como objetivo participar na Volta a França de 2026, mas para tal terá de receber um convite formal por parte da ASO.
O ciclista francês de 29 anos assinou contrato por uma temporada, após dois anos complicados, marcados por problemas físicos, na Decathlon AG2R La Mondiale. No entanto, Lafay terminou esta temporada em grande estilo, teminando em segundo lugar na geral da Volta a Guangxi, a última prova do calendário WorldTour 2025.
Victor Lafay confessou recentemente que esta temporada ponderou abandonar o ciclismo, mas acabou por decidir continuar, juntando-se ao projeto da Unibet Rose Rockets. Lembramos que esta estrutura francesa nasceu por iniciativa do ex-ciclista e Youtuber Bas Tietema, o qual pretende que a Unibet Rose Rockets seja uma das melhores equipas na categoria ProTeam, de modo a poder ser convidada para o Tour.
Lafay é ciclista profissional desde 2018, tendo representado a Cofidis nos primeiros anos. O seu palmarés é bastante reduzido - só tem quatro vitórias - , mas duas das vitórias fizeram soar o interesse de equipas WorldTour. Ganhou uma etapa no Giro de Italia de 2021 e uma no Tour de France de 2023, na qual bateu Wout van Aert, Tadej Pogacar e Tom Pidcock.
Lafay junta-se a Dylan Groenewegen, Wout Poels, Elmar Reinders, Rory Towsend, Matyas Kopecky, Jannis Peter e Niklas Larsen, as contratações mais recentes desta equipa.
