Sete ciclistas da equipa alemã Bora-Hansgrohe, que está a estagiar em Peschiera del Garda (Itália), foram atropelados ontem por um veículo enquanto treinavam. Os mais afetados, segundo fontes da equipa, foram Wilco Kelderman, Rüdi Selig, com traumatismo craniano e Andreas Schillinger. Os três foram transportados de urgência para o hospital mais perto, e estavam todos conscientes. Os outros quatro, Marcus Burghardt, Anton Palzer, Max Schachmann e Michael Schwarzmann, chegaram ao hotel pelo seu próprio pé, apenas com feridas e pequenos cortes.
Wilco Kelderman, para além de um traumatismo craniano tem uma vértebra fraturada, enquanto Andreas Schillinger tem uma fratura vertebral na coluna cervical e também uma fratura torácica. Ambos terão um tratamento conservador, ou seja, sem cirurgia. Rudi Selig tem um traumatismo craniano, mas ao contrário do que se pensava, não tem fraturas.
Segundo um dos ciclistas envolvidos no acidente, o condutor responsável pelo atropelamento ignorou um sinal de STOP. Além disso, não olhou para nenhum dos lados e atropelou o grupo sem sequer tocar no travão.