A Van Rysel acabou de mostrar a grande novidade deste Verão: a RCR-F Inferno Edition. Trata-se de uma versão exclusiva da sua bicicleta aerodinâmica de competição, limitada a 100 unidades numeradas.
Foi desenvolvida em Flandres e testada no túnel de vento, em parceria com a Swiss Side. Segundo a marca, esta bicicleta é uma homenagem a todos os ciclistas que escolhem o sofrimento.
"Os comuns mortais podem achar que é um castigo. Mas é uma libertação. É uma escolha. Tal como Sísifo, temos que imaginar os ciclistas felizes. Porque o somos".
Na mitologia grega, Sísifo foi condenado a empurrar uma pedra encosta acima por toda a eternidade. Mas o filósofo francês Albert Camus reinterpretou esta lenda como um desafio: alguém que encontra sentido e, inclusive alegria, na luta. No fundo, é uma metáfora perfeita para todos aqueles que não temem a subida e voltam a enfrentá-la todos os dias.
Esta edição Inferno mantém a geometria da RCR F e adota uma transmissão SRAM Red XPLR AXS com monoprato. Pesa 7,1 kg e está desenhada para o máximo desempenho em terrenos planos e ondulados.
Para além da nova bicicleta, a Van Rysel apresentou um novo capacete Inferno Mips, com um design imponente, bem como características aerodinâmicas.
A pintura do quadro e da forqueta evoca a lava, mostrando aos poucos o carbono. E cada uma das bicicletas está devidamente numerada, sendo - portanto - única.
Poderás encontrar mais informações em https://www.vanryselcycling.com/.