Jonas Vingegaard apanhou um grande susto - felizmente sem consequências graves - enquanto treinava em Málaga (Espanha). O dinamarquês caiu ontem na descida de Fuente de la Reina ao tentar distanciar-se de um ciclista amador que seguia na sua roda.
Esse ciclista amador - que se chama Pedro García - publicou na sua conta do Strava a sua verdade dos factos. "Podes ser profisional, mas também podes ser humilde. O Jonas caiu ao tentar deixar-me para trás na descida de Fuente de la Reina. Parei para perguntar como estava e ficou aborrecido por eu estar a seguir a sua roda. Ia a descer a alta velocidade para me deixar para trás e acabou por cair", explicou.
"Vocês os dois ultrapassaram-me e, quando eu estava quase na última curva, encontrei o Jonas junto à berma da estrada, com o rosto coberto de sangue (...)" - respondeu outro ciclista amador que testemunhou o ocorrido à mensagem anterior. "Eu também parei e perguntei se ele precisava de ajuda, e ele disse-me que não, para ir embora, muito irritado. Agora eu entendo. É claro que ele é profissional e responsável pela forma como sobe ou desce, mas também acho que pessoas como ele, que são profissionais e têm tanto a perder, devem ter o seu espaço respeitado; eles arriscam as suas vidas, os seus salários e os salários de muitas pessoas ao seu redor. Acho que ele se sentiu um pouco pressionado e desceu mais rápido do que deveria numa estrada que não conhece bem."
