Face à votação de 2019, a Specialized voltou a cimentar a sua liderança na votação dos portugueses, contudo nota-se um grande crescimento da Trek, que este ano passou imediatamente para o segundo lugar, com o lançamento da nova Supercaliber. Aliás, os dois primeiros classificados tiveram percentagens elevadíssimas, enquanto do terceiro lugar ao décimo a percentagem de votos foi bastante mais baixa.
1º: SPECIALIZED S-WORKS EPIC AXS (39,95% DOS VOTOS)
A S-Works Epic AXS é fabricada com carbono Fact 12m de alto módulo, inclui suspensão e amortecedor com tecnologia Brain, transmissão eletrónica sem fios e um conjunto de componentes de topo onde a fibra de carbono é o material escolhido.
2º: TREK SUPERCALIBER 9.9 (18,46% DOS VOTOS)
Com o seu amortecedor IsoStrut colocado no tubo superior, a nova Supercaliber pretende afirmar-se como a bicicleta mais leve e eficiente para as provas da Taça do Mundo. A escolha de componentes foi criteriosa, pontificando o carbono de alta qualidade.
3º: SCOTT SPARK RC 900 SL AXS (9,81% DOS VOTOS)
Este modelo possui o quadro mais leve da gama RC (com fibras de carbono HMX) e uma mescla de componentes Syncros de alto calibre e baixo peso. Da lista de periféricos fazem também parte o grupo Eagle AXS, mas também suspensão e amortecedor Fox.
4º: CANYON LUX CF SLX 9.0 (6,54% DOS VOTOS)
5º: KTM SCARP SONIC (6,50% DOS VOTOS)
6º: ORBEA OIZ M-LTD (5,14% DOS VOTOS)
7º: GIANT XTC ADVANCED SL 29 0 (2,34% DOS VOTOS)
8º: CANNONDALE HABIT 1 (1,89% DOS VOTOS)
9º: MONDRAKER F-PODIUM CARBON RR SL (1,87% DOS VOTOS)
10º: BMC FOURSTROKE 01 ONE (1,19% DOS VOTOS)