Gonçalo Bandeira é um dos melhores downhillers nacionais de sempre. Os sete títulos de campeão nacional e de vencedor da Taça de Portugal ainda com tenra idade indicavam um futuro promissor. Além disso, o pódio na Taça do Mundo de Downhill em 2020 na serra da Lousã enquanto júnior, bem como o 19º lugar nos Mundiais de 2023, fizeram com que os radares internacionais prestassem ainda mais atenção ao luso.
O atleta natural da Lousã tem tido o apoio incondicional do importador português da Scott, o Stand Jasma, e agora vai dar o salto para a equipa de fábrica, a Scott DH Factory.
"Entrar numa equipa elite sempre foi um sonho para mim, por isso parece surreal ter alcançado esse objetivo de vida. O trabalho duro começa agora.", referiu o atleta nas redes sociais.
Gonçalo Bandeira vai usar a Scott Gambler RC, uma bicicleta equipada com supensão Fox 40, amortecedor Fox DHX2 / Float X2, rodas RaceFace Atlas, pneus Maxxis Assegai e DHR2, transmissão Shimano Saint e travões Shimano XTR ou Saint, discos 203mm Freeza, bem como selim, guiador e avanço Syncros.
Terá como companheiros de equipa Marine Cabirou, Ethan Craik e Dylan Levesque. Fica atento ao nosso site, vamos seguir de perto os primeiros passos de Gonçalo Bandeira nesta estrutura que compete na Taça do Mundo de Downhill.