A Scott anunciou a nomeação de Juwon Kim e de Pascal Ducrot como diretores executivos. Esta decisão faz parte de uma estratégia mais ampla da empresa para fortalecer a sua posição na indústria após um período desafiante para o setor.
A nova equipa diretiva também inclui alguns nomes bem conhecidos da indústria que vão desempenhar cargos em áreas chave na empresa, como Baris Alev (diretor financeiro), Adrian Zahnd (diretor comercial), Reto Aeschbacher (diretor de marketing e digital), bem como Holger Klinter e Claudio Benelli (diretores de operações).
Além disso, há novos responsáveis de setores específicos: Adrian Lutz será o diretor no segmento das bicicletas, enquanto Gerhard Mollenkopf assumirá o comando do departamento de consumíveis. Também será nomeado em breve um novo diretor para o departamento de calçado.
A Scott tem mais de 60 anos de experiência no desenvolvimento de produtos e continua a ser uma das marcas líderes no setor. Esta nova equipa pretende gerir a empresa durante esta fase de transição, dando prioridade ao negócio central e preservando a paixão e a cultura únicas que caracterizam a marca.
O segmento das bicicletas gera mais de 80% das receitas da Scott e vai passar a ser o principal foco do investimento. A empresa planeia intensificar o desenvolvimento de produtos de nova geração, alinhados com os valores da inovação, tecnologia e design, apostando sobretudo em mercados que estão a crescer bastante, como as bicicletas elétricas e a mobilidade urbana. Além disso, continuará a desenvolver vestuário e calçado técnico, com especial ênfase na marca Dolomite, a qual se perfila como uma das suas principais fontes de receitas.