A marca espanhola Rotor apresentou um medidor de potência INspider para BTT compatível com cranques da Shimano, neste caso o XTR, XT e SLX.
Este medidor de potência foi desenhado e fabricado em Espanha com alumínio aeronáutico 7075-T6, através de CNC. A vantagem face a outros potenciómetros de aranha compatíveis com cranques Shimano, é o BCD 100, que permite montar pratos, incluindo ovais, de 30 dentes para cima. Custa 450 euros e também se destaca pela sua leveza (pesa 99g).
Tem certificação IP67, assegurando que é estanque, não deixando entrar pó, água e lama. Outro ponto a ter em conta é a sua precisão: como lê várias vezes por cada rotação, apresenta dados muito precisos, incluindo quando são usados pratos ovais Q Rings. A compensação térmica do INspider MTB Shimano Compatible assegura valores reais em temperaturas entre -20ºC e 50ºC. Além disso, inclui as métricas próprias da Rotor, como o OCA e o OCP e é emparelhável através de ANT+ e Bluetooth.
Há uma nova aplicação - a Rotor Power - que está disponível tanto para Android como para iOS, que permite configurar os paineis e os gráficos de dados de um modo mais personalizado, além de permitir partilhar nas aplicações de treino mais populares. Também permite atualizar o firmware dos potenciómetros.
Poderás obter mais dados em https://rotorbike.com/.