RAZÃO DESTA RECOLHA PARA REPARAÇÃO
Todas as baterias para bicicletas da Specialized são concebidas e ensaiadas para cumprir e exceder as normas da indústria quanto à resistência à água. No caso de um pequeno número (estimado em menos de 15%) de pacotes de baterias, se água condutora (por exemplo, com sal ou cloro) penetrar, o vedante em volta do Painel de Controlo, por causa de repetidas lavagens sob pressão, e atingir uma pequena área específica da placa do circuito de proteção do pacote de bateria, ela poderá, em casos muito raros, disparar um curto-circuito que salta (bypass) as múltiplas camadas de proteção instaladas. Em pacotes de bateria suficientemente carregados, isto pode potencialmente conduzir a um problema de descontrolado aquecimento, criando perigos de incêndio e queimaduras.
A página de Notas de Segurança no site www.specialized.com fornece aos ciclistas as informações necessárias para determinar se foram afetados e os próximos passos para a reparação. Na prática, os Distribuidores Autorizados Specialized irão inspecionar a bicicleta fisicamente e reparar a bateria o que envolve voltar a colar o Painel de Controlo (localizado na lateral da bicicleta nestas bicicletas Levo e Kenevo de primeira geração) para colá-lo de forma mais eficiente. A Specialized e os Distribuidores Specialized entrarão em contato com os utilizadores afetados por e-mail e através da aplicação Mission Control para entrarem em contato com o Distribuidor local para a reparação.
Neste link é possível ver todas as informações em detalhe: https://www.specialized.com/pt/pt/safety-notices.