A temporada 2026 já iniciou e, como é normal, os protótipos começaram a ser testados em competição antes de serem lançados no mercado. Há alguns dias mostrámos em primeira mão uma nova bicicleta de XC da Trek, e agora é a vez da Canyon.
Quanto ao design, aparentemente é similar à versão que está atualmente em comercialização, com o amortecedor na mesma posição e sem apoio secundário. No entanto, parece que houve uma atualização geométrica. A Lux atual tem uma geometria clássica, mas, pelo que vemos neste protótipo, o ângulo de direção é mais relaxado, a distância entre eixos é maior e aparenta ter mais curso traseiro (120 mm em vez dos 100 mm da versão que está em comercialização).
No entanto, a inovação mais notável parece estar na articulação principal; aparentemente, a patente que foi registada pela marca para um mecanismo excêntrico ajustável foi confirmada e posta em prática, presumivelmente para ajustar a posição de rotação a diferentes tamanhos de cremalheira e manter o anti-squat ideal.
Quanto às rodas são de 29 polegadas e não de 32, como alguns esperavam.
