A Giant costuma montar motores Yamaha nas suas ebikes. O SyncrDrive Pro 2 é muito leve, e em parte deve-se à sua carcaça em magnésio. Este pequeno motor oferece seis modos de assistência e proporciona até 85 Nm com um binário de 600 W. Na prática, o sistema ajuda de forma muito natural, mas outros motores com valores semelhantes conseguem ser claramente mais potentes em termos de ajuda à pedalada. Aliás, nota-se que falta potência em cadências baixas. Só quando já estamos embalados e adotamos cadências mais altas é que se comporta de modo mais natural, mostrando toda a sua potência em subidas técnicas.
O controlo remoto no tubo superior mostra o nível da bateria e os modos de assistência com LEDS, sendo portanto bastante minimalista. Apesar de incluir uma pequena bateria de 400 Wh, a autonomia da bicicleta que testámos foi aceitável.
Por outro lado, a aplicação podia ser mais evoluída. Entretanto a Giant e a Yamaha deram a entender que vão criar um "sistema inteligente" com várias partes que comunicam entre si, algo similar ao que a Bosch já faz.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
- 85 Nm de binário máximo
- 400% de assistência
- 600 W de potência máxima
- 2.6 kg de peso
Poderás encontrar mais informações em SyncDrive Pro Mg Electric Bike Motor | Giant Bicycles España.
