comitium

Portuguese Trails: plataforma já está online

Esta nova plataforma inclui rotas em Portugal, além dos serviços existentes em cada zona demarcada

Portuguese Trails: plataforma já está online
Portuguese Trails: plataforma já está online

O Turismo de Portugal já lançou a plataforma www.portuguesetrails.com exclusivamente dedicada à oferta de trilhos pedestres e de bicicleta no nosso país. O Algarve é a região piloto do projeto, incluindo na plataforma mais de 140 percursos para bicicleta e passeios a pé, 111 empresas designadas Bike & walk friendly e cerca de 60 programas dirigidos aos turistas nacionais e internacionais.

A Via Algarviana, com os seus caminhos rurais por montes e vales é um dos destaques. Tem 300 km, unindo Alcoutim ao Cabo de São Vicente e atravessa uma fauna e flora heterogéneas, onde a cultura das povoações rurais pode e deve ser conhecida. 

A oeste, a Rota Vicentina, aparece como ponto obrigatório e nele pontifica o Caminho dos Pescadores, com uma extensão de 120 km junto ao mar. Por sua vez, o Caminho Histórico liga Santiago do Cacém ao Cabo de São Vicente e atravessa caminhos florestais, vilas e pequenas povoações. São 230 quilómetros que podem ser percorridos a pé ou de bicicleta. 

As fantásticas vistas do rio Guadiana são as protagonistas da Grande Rota do Guadiana (GR15), entre Vila Real de Santo António e Alcoutim. São 65 km por zonas de serra, barrancos e litoral para te deleitares com a paisagem.

A sul, o itinerário Eurovelo 1 - Rota da Costa Atlântica (ou Ecovia do Litoral) transita pela costa e pelo Parque Natural da Ria Formosa. No site encontrarás Percursos de Ciclismo de Estrada com diferentes graus de dificultade.

A plataforma integrará, em breve, as regiões do Centro de Portugal e Alentejo e durante 2018 serão adicionadas as restantes regiões do país.

 

Os melhores videos