A Pinarello acabou de apresentar a nova GREVIL MX, uma bicicleta de gravel desenhada sobretudo para quem gosta de andar em trilhos complicados.
No fundo, combina a eficiência aerodinâmica de uma bicicleta de estrada, com a estabilidade e controlo de uma BTT, o que possibilita uma condução mais eficaz e ágil em subidas inclinadas, trilhos técnicos, descidas complicadas e, no geral, em voltas de longa duração, devido ao maior conforto geral.

Quanto à geometria, tem um ângulo de direção de 67,75º, um avanço com 101 mm de comprimento - o mesmo usado na Dogma XC e o guiador MOST Talon Ultra Light (também usado nas bicicletas de estrada da Pinarello), o que permite uma posição de condução mais baixa, compacta e rápida.

O quadro desta Pinarello é fabricado com a melhor fibra de carbono Toray M40J e inclui cablagem interna TiCR, bem como pedaleiro de rosca. A zona do pedaleiro tem uma estrutura triangular ultrarrígida, enquanto o triângulo traseiro incorpora um design assimétrico patenteado pela Pinarello, com o lado esquerdo reforçado estruturalmente, para gerir a pressão gerada pela transmissão.
Esta configuração cria uma transferência de energia mais equilibrada e melhora a tração e aceleração em terrenos soltos ou mistos.

As escoras foram desenhadas especificamente para este modelo e foram reforçadas para aguentar as elevadas forças de torção típicas do gravel agressivo.
Além disso, a GREVIL MX está otimizada para pneus de gravel de 50 mm, para melhorar a tração e reduzir a fadiga. Por sua vez, a suspensão tem 100 mm, um dos maiores cursos no segmento de gravel, para um comportamento sem limites. Quanto à transmissão, combina um prato dianteiro de 38 dentes com uma cassete 10-52, portanto não há nenhuma subida impossível graças a esta desmultiplicação.

COMPATIBILIDADE E ESPECIFICAÇÕES
Transmissão: Compatível com grupos eletrónicos e mecânicos (com cablagem interna) e patilha UDH.
Grupo: SRAM XX SL Eagle AXS 1x12 DB.
Linha de corrente: 55 mm com pratos sem deslocamento.
Pratos: Perfil aerodinâmico, de 32 a 38 dentes.
Travões: Disco dianteiro PM 160 e disco traseiro FM 160. A suspensão dianteira permite discos de até 180 mm.
Rodas: DT Swiss XRC 1200 110/148 XDR.
Suspensão: FOX 32 Float Step Cast Factory Kashima, 100 mm de curso.
Pneus: Schwalbe G-One R Pro, 50 mm.
Selim: Lynx 2.0 XC Superflow S Carbon.
Guiador: MOST Talon Ultra Light.
Espigão de selim: 400 mm de comprimento, 30,9 mm de diâmetro, com carris ovais em carbono.
Peso: 9,04 kg (tamanho M).
Cor: Azul Medianoche.
Tamanhos: 4
Preço: 8.500 €.

É possível montar um espigão telescópico de 30.9 mm e também é compatível com o guiador MOST Talon XC, caso o utilizador também prefira uma utilização mais focada no BTT.
Poderás encontrar mais informações em Pinarello.com.










