comitium

Passeio de Bicicleta “Pedalar Pela Igualdade” em Guimarães

Realiza-se no dia 10 de novembro, em Guimarães, o 6º Passeio “Pedalar Pela Igualdade" promovido pela Desincoop.

Passeio de Bicicleta “Pedalar Pela Igualdade” em Guimarães
Passeio de Bicicleta “Pedalar Pela Igualdade” em Guimarães

A iniciativa tem o apoio da Associação de Ciclismo do Minho e pretende incentivar o uso de formas de mobilidade suave e promover o convívio e a interação entre as pessoas de todas as idades. O passeio é de dificuldade baixa e de participação gratuita (inscrições no local de partida).

O início está marcado para as 10h00, na PAC - Plataforma das Artes e da Criatividade (Avenida Conde Margaride - Guimarães) e final previsto para as 12 horas na Casa de Dardos (junto ao Multiusos de Guimarães), depois de efetuado um percurso pelas ruas da cidade. O Passeio “Pedalar pela Igualdade" é aberto à participação de todos os interessados (participação gratuita com oferta do seguro desportivo), sendo a inscrição obrigatória para efeitos de seguro, pelo que os interessados se devem fazer acompanhar do cartão de cidadão e formalizar a inscrição no secretariado.

"Esta é uma iniciativa cidadã, um compromisso coletivo que se pretende envolva toda a comunidade", refere a organização recordando que "desde a 1ª edição que associamos esta iniciativa a uma causa e este ano, mais uma vez, concertamos o Pedalar pela Igualdade com a celebração do Dia Municipal para a Igualdade promovido pela Animar". A organização sugere também que os participantes levem farnel para se antecipar o dia de São Martinho.

O 6º Passeio “Pedalar Pela Igualdade" tem o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, Bombeiros Voluntários de Guimarães, Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda e AMAP - Associação para a Manutenção da Agricultura de Proximidade.

Arquivado em:

Alberto Contador sofreu violenta queda num passeio de cicloturismo na China

Relacionado

Alberto Contador sofreu violenta queda num passeio de cicloturismo na China