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Ortlieb recusa aderir ao Black Friday e propõe uma alternativa sustentável

A empresa alemã de material desportivo aproveitou o seu 40º aniversário para enviar uma mensagem contra o consumismo desmesurado, apostando no reaproveitamento dos produtos danificados.

Carlos Pinto

1 minuto

Ortlieb recusa aderir ao Black Friday e propõe uma alternativa sustentável

A Ortlieb, uma das mais consagradas marcas de bolsas impermeáveis para bicicletas, mochilas, alforges e malas, cumpre o seu 40º aniversário e em vez de apostar numa campanha de descontos em produtos novos (do tipo Black Friday), propõe algo diferente. Neste caso, a marca faz um desconto de 40% na reparação de produtos da sua marca - uma campanha que tem o nome #Repairweek -, a qual é válida de 21 a 26 de novembro

Segundo o diretor geral, Martin Esslinger, "As alterações climáticas deveriam ser o tema dominante na atualidade. Não temos mais tempo para continuar a explorar desmesuradamente a Terra. É essencial que os negócios sejam sustentáveis e isso inclui termos a certeza de que os produtos são duradouros. As nossas bolsas são desenhadas e concebidas de forma a que todas as peças sejam fáceis de reparar. Isto permite que a vida útil dos nossos produtos seja ainda maior."

O objetivo da empresa é consolidar o serviço de reparação não só a nível europeu, mas também a nível mundial. No caso português, a empresa espanhola Vic Sports fica encarregue das reparações dos produtos.

Neste link poderás consultar os tipos de reparações, preços e condições. 

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