A DT Swiss renovou os seus cubos 350 para estrada e gravel, incorporando uma grande novidade: o mecanismo Ratchet SL 36. Deste modo, passa a ter o dobro dos pontos de engrenagem (e metade do ângulo morto, que agora passa a ser de 10º).
O corpo do cubo continua a ser de alumínio e os eixos são superleves. A manutenção não requer ferramentas especiais, o que torna este cubo muito fácil de gerir. Este modelo está disponível em versões para travões de aro ou de discos Centerlock, apertos rápidos ou de eixos passantes e para raios retos (20 ou 24 raios) ou clássicos (20, 24, 28 ou 32).
Uma das características mais relevantes dos cubos DT Swiss é o facto de estarem desenhados de modo a que os seus rolamentos tenham um espaço axial e radial apropriado. Isto, claro, se os cubos estiverem bem montados nos aros, seguindo uma ordem de montagem específica.
São mais leves e as tampas dos cubos também foram renovadas, tendo agora uma aderência superior. Em termos de valores, os cubos na versão 350 Classic pesam 139 e 224g e os 350 StraightPull 106 e 219g. Os cepos Ratchet SL estão disponíveis para Campagnolo N3W (somente na versão de eixo passante), Shimano ou SRAM XDR. O preço é exatamente o mesmo das duas versões: 84,90€ (dianteiro) e 214,90€ (traseiro).
Poderás saber mais informações em www.dtswiss.com.