Cada modelo da nova gama inclui o novo quadro hidroformado em alumínio Alpha que proporciona um look mais esguio e uma qualidade de andamento que só os modelos de carbono de topo proporcionam.
Tal como todas as Émonda, a nova ALR foi construída para ser a mais leve da sua classe. E está disponível tanto na versão de travão de aro como com travões de disco, pesando o quadro 1112g e 1131g respetivamente (no quadro de tamanho 56).
É a bicicleta ideal para os fãs de Granfondos, para os iniciantes e para todos aqueles que querem uma bicicleta de alta qualidade que não desapontará à medida que forem evoluindo.
ALUMÍNIO HIDROFORMADO ALPHA
A nova Émonda é fabricada no novo alumíno topo de gama da série 300, com uma testa tapered e cablagem interna. Os engenheiros da marca utilizaram na fabricação do quadro um processo em que é injetado fluído no tubo cilíndrico que dá forma ao quadro, esticando-o na sua capacidade máxima, de forma a manipular os tubos, sobretudo aqueles que possuem formatos complexos, visando diminuir o peso, aumentando a performance e para um aspeto mais parecido ao do carbono.
Além disso, ao produzir tubos que se unem perfeitamente uns nos outros, os engenheiros da Trek conseguiram diminuir dramaticamente a quantidade de material de soldadura para unir os tubos. Este processo tem o nome de Invisible Weld Technology. Deste modo baixa-se o peso geral do quadro e aumenta-se a resistência.
MONTAGEM
Todos os modelos são compatíveis com o sistema DuoTrap da Trek e de origem trazem pneus 25C, forqueta integralmente em carbono e transmissão 105 ou Tiagra. Também estará disponível uma versão para mulher, a ALR 5 Disc Women, com um selim adaptado ergonomicamente, um avanço mais curto e um guiador mais compacto.
O conceito geométrico é o H2, perfeito para aqueles que têm uma elasticidade mediana.
Existem cinco modelos e dois quadros em separado. Poderás saber mais, como o preço e disponibilidade em www.trekbikes.com.