comitium

Trek reforça a sua aposta no alumínio

A Trek lançou uma nova bicicleta de alumínio que tem uma performance muito acima das expetativas, com uma estética soberba e uma escolha de componentes cuidada. A nova Émonda ALR é a nova aposta da Trek no segmento dos modelos superleves em alumínio.

A Émonda ALR é a aposta na ultraleveza do alumínio superleve da Trek
A Émonda ALR é a aposta na ultraleveza do alumínio superleve da Trek

Cada modelo da nova gama inclui o novo quadro hidroformado em alumínio Alpha que proporciona um look mais esguio e uma qualidade de andamento que só os modelos de carbono de topo proporcionam. 

Tal como todas as Émonda, a nova ALR foi construída para ser a mais leve da sua classe. E está disponível tanto na versão de travão de aro como com travões de disco, pesando o quadro 1112g e 1131g respetivamente (no quadro de tamanho 56). 

É a bicicleta ideal para os fãs de Granfondos, para os iniciantes e para todos aqueles que querem uma bicicleta de alta qualidade que não desapontará à medida que forem evoluindo.

ALUMÍNIO HIDROFORMADO ALPHA

A nova Émonda é fabricada no novo alumíno topo de gama da série 300, com uma testa tapered e cablagem interna. Os engenheiros da marca utilizaram na fabricação do quadro um processo em que é injetado fluído no tubo cilíndrico que dá forma ao quadro, esticando-o na sua capacidade máxima, de forma a manipular os tubos, sobretudo aqueles que possuem formatos complexos, visando diminuir o peso, aumentando a performance e para um aspeto mais parecido ao do carbono.

Além disso, ao produzir tubos que se unem perfeitamente uns nos outros, os engenheiros da Trek conseguiram diminuir dramaticamente a quantidade de material de soldadura para unir os tubos. Este processo tem o nome de Invisible Weld Technology. Deste modo baixa-se o peso geral do quadro e aumenta-se a resistência.

MONTAGEM 

Todos os modelos são compatíveis com o sistema DuoTrap da Trek e de origem trazem pneus 25C, forqueta integralmente em carbono e transmissão 105 ou Tiagra. Também estará disponível uma versão para mulher, a ALR 5 Disc Women, com um selim adaptado ergonomicamente, um avanço mais curto e um guiador mais compacto. 

O conceito geométrico é o H2, perfeito para aqueles que têm uma elasticidade mediana.

Existem cinco modelos e dois quadros em separado. Poderás saber mais, como o preço e disponibilidade em www.trekbikes.com

Arquivado em:

Trek já tem disponíveis os novos esquemas de pintura Chroma

Relacionado

Trek já tem disponíveis os novos esquemas de pintura Chroma

Nova campanha de saldos na Trek

Relacionado

Nova campanha de saldos na Trek

Teste exclusivo da nova Trek e-Caliber

Relacionado

Teste exclusivo da nova Trek e-Caliber

Os melhores videos