A Zipp apresentou a sua nova roda lenticular Super9 que foi melhorada em dois aspetos fundamentais: a aerodinâmica (embora a versão anterior já fosse altamente eficiente) e o peso (esta nova versão pesa 1.050 gramas).
O peso neste tipo de rodas lenticulares foi sempre alvo de debate, mas as equipas WorldTour, que possuem mais recursos financeiros e têm a possibilidade de estudar estes pormenores, chegaram à conclusão que embora numa subida de 10 km a uma média de 10% esta roda - que é 200g mais pesada do que uma roda de competição não lenticular - proporcione uma diferença de 6 segundos, num percurso plano a vantagem a favor da lenticular é muito maior. No entanto, o ciclismo é uma modalidade onde todos os aspetos contam e o peso é sem dúvida um critério fundamental, portanto a redução de 100 gramas no peso face à versão anterior é obviamente um ponto a favor.
Estas rodas foram testadas em condições reais e num túnel de vento durante 32 horas, otimizando o Drag, especialmente nos Yaw mais laterais.
A roda tem um formato hookless e foi otimizada para pneus de 28 mm, sendo obrigatório respeitar escrupulosamente a pressão máxima de 5 bares.
Os rolamentos do cubo ZR1 são cerâmicos com 66 pontos de engate no cepo.
É claramente a roda da ZIpp mais aerodinâmica e mais rápida, com uma largura de 30 mm, um valor inédito no mercado de estrada, permitindo utilizar pneus de 28 mm com pressões baixas (por exemplo, 4 bares).