Notícias

Max Kanter assina com a Astana para as próximas duas épocas

O sprinter alemão vai deixar a Movistar Team no final da época para se juntar à equipa cazaque até 2025.

REVISTA CICLISMO A FUNDO / FOTO: ILARIO BIONDI (SPRINT CYCLING AGENCY)

1 minuto

Max Kanter assina com a Astana para as próximas duas épocas

O sprinter alemão Max Kanter, que atualmente corre pela Movistar Team, vai correr pela Astana Qazaqstan Team nas próximas duas épocas (2024 e 2025), anunciou a equipa. 

Kanter, de 25 anos, torna-se o primeiro reforço da Astana e vai fortificar o seu bloco de sprinters, enfraquecido com a retirada de Mark Cavendish. A equipa cazaque renovou até 2025 com Cees Bol, que chegou à equipa para apoiar o ciclista britânico, e conta ainda com o russo Gleb Syritsa e o antigo campeão mundial de sub-23 Yevgeniy Fedorov para o seu naipe de sprinters, enquanto o futuro do estónio Martin Laas, que termina o seu contrato, ainda está no ar.

Em 2018, Kanter tornou-se campeão alemão de estrada de sub-23, venceu uma etapa na Volta ao Porvenir e foi segundo na Volta à Flandres nessa categoria.

Estreou-se como profissional em 2019 com a Team Sunweb, onde correu até 2021 (renomeada Team DSM), antes de se juntar à Movistar Team em 2022, onde correu nas duas últimas épocas. O alemão ainda não se estreou a ganhar como ciclista profissional, e os seus resultados mais notáveis incluem dois terceiros lugares em etapas na Volta a Espanha em 2020, terceiro na Gooiksi Pijl e na Primus Classic em 2022, e quarto na Milan-Turin no mesmo ano. Nesta época de 2023, Max Kanter assinou vários Top 10 em etapas no Saudi Tour, no Tour de Omã e no Paris-Nice.

O alemão espera continuar a desenvolver-se como sprinter na Astana. "É uma boa mudança para mim", diz o ciclista nascido em Cottbus, na Alemanha. "A Astana é uma equipa com uma longa história no ciclismo; olhando para o início da minha carreira, lembro-me muito bem da Astana como uma equipa muito bem sucedida. Juntar-me a eles significa muito para mim e estou muito confiante de que vamos conseguir grandes coisas juntos. Para mim, esta assinatura significa a continuação do meu desenvolvimento como ciclista. Estou pronto e espero poder ajudar a equipa neste progresso". 

Etiquetas:

Relacionados