A UAE Emirates-XRG continua a dominar as corridas em que participa, seguindo a senda de 2025. Na segunda etapa do Tour Down Under, dois ciclistas da equipa dos Emirados atacaram na última subida (Corkscrew) e seguiram isolados até à meta.
Nesta jornada de 148,1 km entre Norwood e Uraidla, todos sabiam que esta subida seria decisiva (2,4 km a 9,4%) e ninguém teve capacidade para responder ao ataque da dupla da Emirates composta por Jay Vine e Jhonatan Narváez.
Adam Yates ajudou a fazer a seleção na parte final e depois Jay Vine fez um ataque demolidor a 13 km da meta e só o seu colega de equipa - e vencedor do Tour Down Under de 2025 - Jhonatan Narváez conseguiu acompanhar. Ambos cortaram a meta com um minuto de vantagem sobre os perseguidores, tendo Vine sido o vencedor.
O primeiro grupo perseguidor tinha oito elementos: Mauro Schmid, Andreas Kron, Filippo Zana, Natnael Tesfatsion, Adam Yates, Matteo Sobrero, Harry Sweeny e Marco Brenner.
Feitas as contas, Jay Vine é o novo líder e Narváez é segundo a seis segundos. Mauro Schmid é terceiro, mas está a 1m05, portanto é provável que o vencedor final seja um dos ciclistas da UAE Emirates.
Esta é a segunda vitória da temporada do australiano (lembramos que no dia 8 de Janeiro venceu o campeonato nacional de contrarrelógio) e a 13ª no seu palmarés.
A terceira etapa terá um perfil de média montanha entre Henley Beach e Nairne (140,8 km). Há somente duas subidas pontuáveis, mas a jornada não terá descanso, devido à orografia. O pelotão vai enfrentar a subida de primeira categoria em Wickham (2,9 km a 7%) e de terceira em Mount Barke (1,1 km a 4,3%), mas como a parte final será dura, tudo indica que será uma jornada ideal para uma fuga.
CLASSIFICAÇÕES
Results powered by FirstCycling.com
