Notícias

Identificado o camionista que atropelou mortalmente Davide Rebellin

O condutor alemão, de 50 anos, teve consciência da gravidade dos seus atos, dado que, segundo testemunhas, saiu do veículo e viu o estado do ciclista, tendo depois fugido.

AGÊNCIA EFE. FOTO: SEBASTIEN NOGIER (EFE)

1 minuto

Identificado o camionista que atropelou mortalmente Davide Rebellin

A polícia italiana, em colaboração com as autoridades alemãs, já identificou o camionista de nacionalidade alemã que atropelou e matou o ex-ciclista italiano Davide Rebellin nas imediações do município de Monbello Vicentino (Vicenza), na quarta feira.

Rebellin tinha colocado um ponto final na sua carreira há pouco mais de um mês e meio e estava a andar de bicicleta quando foi atropelado por um camião, cujo motorista se colocou de imediato em fuga. 

O condutor alemão, de 50 anos, teve consciência da gravidade dos seus atos, dado que, segundo testemunhas, saiu do veículo e viu o estado do ciclista, tendo depois fugido. A captura só foi possível devido a essas testemunhas que viram o atropelamento e tentaram socorrer Rebellin. 

Além disso, a polícia recorreu a imagens de uma câmara de segurança nas proximidades, a qual identificou a matrícula do veículo e, com a colaboração da Agência Tributária e do Centro de Cooperação Policial da Itália, Áustria e Eslovénia, conseguiram descobrir qual era a empresa transportadora alemã e qual o condutor em causa. 

O condutor, irmão do dono da empresa de transporte, já tinha sido detido anteriormente pelo Tribunal italiano de Foggia por não prestar auxílio após um acidente em 2001, tendo-lhe sido retirada a carta de condução em 2014 por condução em estado embriagado. 

Etiquetas:

Relacionados