O austríaco Gregor Mühlberger vai representar em 2026 a equipa francesa Decathlon CMA CGM, reforçando o bloco de corredores para a alta montanha, sendo um gregário de luxo para o seu compatriota Felix Gall - 5º na Volta a França e 8º na Volta a Espanha -, Matthew Riccitello - 5º na Volta a Espanha e melhor jovem - e Paul Seixas, o talentoso francês de apenas 19 anos que venceu a Volta a França do Futuro e foi terceiro no Campeonato da Europa elite, onde acompanhou no pódio Tadej Pogacar e Remco Evenepoel.
Mühlberger tem 31 anos de idade, foi duas vezes campeão austríaco e desde 2021 representa a Movistar Team. O contrato que acabou de assinar com a WorldTeam francesa é válido por uma temporada. Lembramos que antes de ingressar na equipa espanhola, esteve cinco temporadas na Bora-hansgrohe.
O austríaco tem nove vitórias no seu palmarés, incluindo etapas na Volta à Alemanha e no Tour dos Alpes. Esta contratação por parte da Decathlon CMA CGM está em linha com o objetivo fulcral, que é ser uma das equipas mais fortes do mundo a médio prazo.
Nas últimas semanas a equipa francesa anunciou a contratação de Matthew Riccitello, Tiesj Nenoot, Olav Kooij, Cees Bol, Robbe Ghys, Daan Hoole, Tobias Lund Andresen e a promoção do jovem talento Antoine L ´Hote, que estava na equipa satélite.