Notícias

Giant apresenta a nova Talon E+: elétrica e versátil

Desenhada para oferecer agilidade, potência e controlo em todo o tipo de terrenos, a Giant Talon E+ está disponível em duas versões, uma mais focada no BTT e outra nas deslocações urbanas. 

Carlos Morcillo

2 minutos

Giant apresenta a nova Talon E+

A Giant acabou de apresentar a nova geração da Talon E+. Estas semi-rígidas de BTT são elétricas e têm um design renovado que combina leveza, potência e tecnologia de ponta, oferecendo um rendimento equilibrado tanto em terrenos técnicos de montanha como em percursos urbanos ou deslocações diárias. 

QUADRO DE ALUMÍNIO MAIS LEVE E INTEGRADO

A nova Talon E+ tem um quadro em alumínio hidroformado que é 13% mais leve do que a geração anterior, o que melhora a agilidade e o controlo nos trilhos. 

A bateria está mais integrada no tubo diagonal, o que proporciona um aspeto mais limpo, mas também possibilita a colocação de dois porta-bidons ou um extensor de autonomia EnergyPak Plus, ampliando as possibilidades em voltas longas. 

POTÊNCIA E ASSISTÊNCIA INTELIGENTE

A Talon E+ vem equipada com o motor SynDrive Sport 2, o qual tem um binário de 75 Nm e proporciona um suporte máximo de 400%. É compacto e está configurado para Trail, além disso inclui o modo Smart Assist, que utiliza seis sensores para ajustar automaticamente a assistência consoante a cadência, o esforço e a inclinação do terreno. 

Desta forma, a pedalada é mais natural e em sintonia com o ciclista, garantindo eficiência e conforto em cada volta. Paralelamente, o design do motor permite manter um Q-Factor reduzido, otimizando a biomecânica e reduzindo a fadiga. 

BATERIA INTEGRADA COM CARREGAMENTO RÁPIDO

A nova bateria EnergyPak Smart 430 pode atingir 80% da carga em apenas duas horas de carregamento. Uma excelente notícia sobretudo para quem usa a bicicleta nas deslocações diárias. 

CONETIVIDADE E CONTROLO NO GUIADOR

Uma das novidades é o RideControl Dash 2, um comando integrado no guiador com ecrã a cores de 1,5 polegadas. Graças a este acessório, é possível ligar o motor, modificar os níveis de assistência e consultar dados como a autonomia, velocidade, distância ou gerir chamadas telefónicas. 

E através da app RideControl é possível personalizar os modos de assistência, otimizar a autonomia e visualizar dados de cada volta. Adicionalmente, a função Find My Bike, que utiliza a tecnologia do Apple AirTag, permite localizar a bicicleta em caso de perda ou roubo. 

DUAS VERSÕES: TALON E+ E TALON E+ EX

A gama é composta por dois modelos com a mesma base tecnológica, mas com orientações diferentes:

Talon E+: pensada para BTT, vem equipada com suspensão dianteira de 100 mm de curso, rodas tubeless e geometria estável que assegura controlo nas descidas e zonas técnicas. PREÇO: 2.299€

Talon E+ EX: desenhada para um uso mais urbano e de trekking. Inclui acessórios como porta-cargas traseiro, guarda-lamas, luzes e descanso, convertendo-a numa opção versátil para deslocações diárias, cicloturismo suave ou bikepacking. PREÇO: 2.449€. 

As duas versóes possuem componentes ergonómicos como o selim Giant Ergo Trail ESG e um cockpit otimizado para maior conforto e controlo. 

Poderás encontrar mais informações em Giant Bicycles.

Etiquetas:

Relacionados