comitium

Giant apresenta a nova Defy Advanced E+

A nova e-bike da Giant combina as principais características da premiada Defy Advanced com uma motorização ajustada especificamente para ciclismo de estrada.

Ciclismoafondo.es. Fotos: Giant

Giant apresenta a nova Defy Advanced E+
Giant apresenta a nova Defy Advanced E+

A Giant apresentou a nova gama de bicicletas elétricas Defy Advanced E+ Elite, desenhadas e fabricadas para ofecerer um alto desempenho em estrada. Esta nova gama de e-bikes combina algumas das características principais das premiadas bicicletas Defy Advanced da Giant com uma motorização ajustada especificamente para ciclismo. 

 

O motor SyncDrive Move Plus está alojado no cubo traseiro e é compacto. Proporciona uma pedalada dinâmica e natural até 25 km/h, amplificando a ajuda sobretudo em subidas inclinadas, mas também em terreno plano. 

O quadro e a forqueta desta biccleta são fabricados em carbono e os comandos do motor estão ocultos. A cablagem também está colocada internamente, para um design mais limpo e homogéneo. 

O motor tem um padrão de pedalada exclusivo E-Road que se adapta ao utilizador, aumentando gradualmente a potência quando estamos a iniciar a marcha, sem arranques bruscos. Quando deixamos de pedalar e a bicicleta se desloca devido à inércia, reduz gradualmente a potência para evitar uma sensação de perda repentina de apoio. 

giant defy zero foto 3

Esta Giant está equipada com uma bateria muito fina EnergyPak 400 que, como o nome indica, proporciona 400 Wh de potência. Também é possível adicionar uma pequena bateria externa, semelhante a um bidon (EnergyPak 200), o que permite ter no total 600 Wh de potência, o que significa até 150 km de autonomia se adotarmos um consumo otimizado. O chassis da bateria é fabricado em alumínio e é bastante resistente. 

INTEGRAÇÃO DO SISTEMA

Cada elemento da Defy Advanced E+ Elite está integrado para oferecer um desempenho otimizado. Por exemplo, o botão RideControl Go está integrado no tubo superior para um acesso rápido e simples. O botão permite ligar/desligar o motor e mudar os modos de assistência. As luzes LED mostram o modo de assistência e o nível da bateria. 

giant defy zero foto 4

O motor SyncDrive Move Plus inclui a tecnologia Smart Assist, com sensores que medem com precisão a potência que aplicamos nos pedais. Isto permite que o motor proporcione a quantidade ideal de assistência para uma condução o mais natural e potente possível. Ao mesmo tempo, otimiza a eficiência energética. 

A aplicação RideControl permite personalizar o motor, desde o modo Eco até ao Power, supervisionando todas as métricas relevantes. 

Todas as versões desta Giant Defy incluem transmissões eletrónicas sem fios SRAM e botões sem fios Blips montados no guiador, permitindo alterar os modos de assistência sem termos de tirar as mãos do guiador. Também vem de origem uma luz traseira integrada na parte superior do tubo de selim que está sempre ligada, para maior visibilidade e segurança na estrada. 

giant defy zero foto 2

À primeira vista, a Defy Advanced E+ Elite parece uma bicicleta de estrada normal e praticamente não se nota que tem assistência elétrica. Além disso, possui as características tradicionais da gama Defy em termos de design, tecnologia, geometria, componentes principais e desempenho. 

Cada quadro é fabricado à mão nas instalações da Giant. Na parte traseira da bicicleta, as escoras mais baixas absorvem os impactos da estrada e as vibrações à medida que se deslocam desde a roda traseira até ao ciclista. Na parte dianteira, a forqueta de carbono Advanced SL ajuda a absorver os impactos que a roda dianteira recebe. 

Além do quadro, todas as Defy Advanced E+ Elite incluem componentes integrados que melhoram o conforto, como o espigão de selim D-Fuse (inclui um eixo em forma de D que absorve os impactos e permite alguma flexão). 

giant defy zero foto 5

Esta tecnologia também está presente no guiador D-Fuse. Este guiador é fabricado com tubos de carbono similares com um formato em D na parte superior que filtra as vibrações. Tem um formato ergonómico com um reach curto e um flare de 8 graus, para uma condução estável. 

Os avanços Contact SLR Aero Light e Contact SL Aero Light (depende da versão) são fabricados em carbono e têm um formato aerodinâmico otimizado. 

Destacamos ainda o espaço disponível para pneus de 38 mm. 

GIANT.OLANO BLANCHARD 17

Poderás encontrar mais informações, incluindo os preços em Portugal, no site www.giant-bicycles.com.

Arquivado em:

Giant apresenta uma edição limitada do quadro Reign Advanced

Relacionado

Giant apresenta uma edição limitada do quadro Reign Advanced

Testámos a décima geração da Giant TCR

Relacionado

Testámos a décima geração da Giant TCR

Rail e Roost, os renovados capacetes da Giant

Relacionado

Rail e Roost, os renovados capacetes da Giant

Giant Faith, a nova gama de Trail para crianças e adolescentes

Relacionado

Giant Faith, a nova gama de Trail para crianças e adolescentes

Edição nº14 da revista CICLISMO A FUNDO já nas bancas

Relacionado

Edição nº14 da revista CICLISMO A FUNDO já nas bancas

Testámos os pneus de gravel Giant Crosscut Grip 1.peg

Relacionado

Testámos os pneus de gravel Giant Crosscut Grip 1