Notícias

Fernando Gaviria em liberdade condicional após ser apanhado a conduzir embriagado

Poucos dias após se saber que o ciclista Fernando Gaviria vai rumar à Caja Rural-Seguros RGA na próxima temporada, o colombiano recebeu uma notícia agridoce: foi condenado por conduzir embriagado, mas ficou em liberdade condicional. 

Ciclismo a fundo. Foto: Sprint Cycling Agency

1 minuto

Fernando Gaviria em liberdade condicional após ser apanhado a conduzir embriagado

O colombiano Fernando Gaviria foi a tribunal no Mónaco - na passada quarta feira - após ter sido apanhado a conduzir embriagado no dia 22 de Outubro. O ciclista que na próxima temporada vai representar a equipa espanhola Caja Rural-Seguros RGA, acusou uma taxa de álcool no sangue de 2,40 gramas por litro de sangue, um valor extremamente alto. 

Gaviria dispensou um advogado, tendo sido condenado a dois meses de prisão condicional (ou seja, ficará em liberdade condicional) e terá de pagar uma multa de 5.000 euros. Além disso, está proibido de conduzir no Mónaco durante dois anos. 

A taxa de alcoolemia acusada é cinco vezes superior ao limite legal de 0.25 mg/l e está a cerca de um ou dois copos de entrar em coma. No tribunal, Fernando Gaviria confessou que bebeu, declarou-se culpado e alegou stress laboral e problemas familiares. 

Etiquetas:

Relacionados